Juarez é contra permanência de Teté na Agricultura Familiar e pede respeito dentro do MDB

0
35
Foto: Ulisses Lalio/OD
CAMARA VG

Deputado federal reeleito, Juarez Costa (MDB) se posicionou contra a permanência da correligionária Teté Bezerra na Secretaria Estadual de Agricultura Familiar (Seaf), no próximo mandato do governador Mauro Mendes (União). O parlamentar condena a postura da secretária, que não estaria lhe dando o devido reconhecimento na entrega de maquinários adquiridos com recursos de emendas.Juarez afirmou desconhecer suposta carta em que emedebistas pedem a recondução da esposa do presidente regional da sigla, o deputado federal Carlos Bezerra.

“Coloquei emenda dentro da Seaf e a secretária entregou sem me consultar, sem falar comigo. Tem caminhões pipas comprados com emendas minhas e eu não fiquei sabendo. O MDB não é rachado, mas falta respeito. Não concordo que a Teté continue na secretaria”, disse, nesta quinta-feira (1º).

O deputado ainda declarou que o antecessor de Teté, Silvano Amaral (MDB), foi bem melhor secretário. O suplente de deputado estadual ficou na Pasta até abril, quando se desligou para disputar as eleições.

Apesar do posicionamento, Juarez pontuou que não irá conversar com o governador para pedir o retorno de Silvano. Afirmou que é preciso trabalho de base, para que o partido busque espaço dentro do Paiaguás seguindo a vontade da maioria dos filiados.

Na avaliação do parlamentar, a falta de diálogo e respeito é o principal problema dentro do partido. “Eu vou sentar com os deputados estaduais, prefeitos e vereadores. É preciso entender que muitas vezes a pessoa se elege e esquece da sua base. A base é tudo; uma discussão de baixo para cima. Hoje está faltando isso, diálogo. Isso é um sentimento geral. Estamos propondo mudanças não na presidência, mas dentro da sigla”.

Comando MDB

Propondo mudanças no partido, Juarez garantiu não ter interesse em disputar o comando do diretório regional da sigla. Reforçou apenas que exige respeito ao seu grupo político, contra os desmandos da atual direção.

“Nunca comentei nada sobre presidência do partido, mas eu tenho a minha região e não quero que lá (Sinop), onde tenho meu grupo, pessoas sejam desfiliadas em uma canetada. Queremos respeito. Se o deputado montou uma estrutura, base boa, é preciso permanecer com esses filiados. Houve isso várias vezes. Teremos reunião em abril, existe muito respeito por quem está à frente do partido há tanto tempo, mas a reciproca tem que ser verdadeira. Respeito e quero ser respeitado”, disse.

Para Juarez, a discussão sobre a continuidade de Bezerra no comando do MDB é natural por conta de sua não reeleição para a Câmara Federal. “Eu não abri e não vou sustentar esse debate. Ele já perdeu a eleição, o que não é fácil, então não está certo querer tirar ele da presidência do partido. Queremos construir um partido forte e que todos respeitam”.

FONTE:OLHAR DIRETO

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here