Juca não teme perda de mandato na AL e projeta boa relação com Executivo estadual

0
76
Foto: Olhar Direto
CAMARA VG

O vereador e deputado estadual eleito Juca do Guaraná (MDB) declarou que vai renunciar ao cargo de vereador e não teme possível perda de mandato na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL-MT). Mesmo com voto favorável ao ex-prefeito de Chapada dos Guimarães, Gilberto Mello (PL), dado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, Juca afirmou que “não há preocupação com isso”. A fala foi dada durante a Cerimônia de Diplomação, realizada na quinta-feira (15), no teatro Zulmira Canavarros. Questionado sobre a possibilidade de ficar sem nenhum dos cargos, o deputado estadual eleito garantiu que não há preocupação com a possibilidade de perder o mandato. “Não temos nenhuma preocupação com isso, absolutamente nenhuma. Estamos convictos da nossa vitória, fomos eleitos pelo povo, estou diplomado como Deputado e aqui não tem diploma de ‘possível deputado’ e sim de ‘deputado Estadual’”, afirmou o vereador.

O processo que pode impedir a posse de Juca do Guaraná corre no STF e ainda não teve uma resolução definitiva. No último trâmite, a ação foi retirada da pauta virtual para ser votada em uma sessão presencial. A expectativa é que uma decisão seja dada em fevereiro, quando o processo volta à pauta no Supremo. “Então vamos lutar até nossa consagração para representar o povo mato-grossense pelos próximos quatro anos”, declarou.

Projeção da relação com Executivo 

Questionado sobre como será sua relação com o governador Mauro Mendes (UNIÃO), Juca afirmou que pretende trabalhar “pelo bem do povo mato-grossense”. Para o vereador, a régua para abraçar ou não os projetos do executivo serão os benefícios para a população.

“O que for bom para o povo mato-grossense, o Mauro terá o meu apoio. O que eu ver que não for bom, com certeza vamos abrir o diálogo e a discussão”, respondeu Juca.

Já sobre o voto para a mesa diretora da AL, o MDBista se reservou a apenas elogiar os nomes que lideram a disputa pela presidência do legislativo estadual. “São dois bons nomes, já conversei com os dois e ambos tem o meu respeito e simpatia, mas ainda tem muito tempo. Mesa diretora é isso, às vezes a gente decide a eleição até mesmo no dia”, finalizou.

FONTE:OLHAR DIRETO.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here