Mendes afirma que cumprirá ‘em até 48 horas’ decisão que determinou intervenção na Saúde de Cuiabá

0
57
Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto
CAMARA VG

O governador Mauro Mendes (UNIÃO) informou por meio de nota que irá cumprir, em até 48 horas da intimação, a decisão do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) que determinou a intervenção na Secretaria de Saúde de Cuiabá. A decisão judicial atendeu pedido do Ministério Público.Em contrapartidada à nota de Mendes, O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) está reunido com a Procuradoria Geral do Município para análise da decisão judicial que determinou intervenção. “Posteriormente, manifestações sobre a medida serão divulgadas pela Secretaria Municipal de Comunicação”, informou também por meio de nota.

A decisão liminar pela intervenção, assinada pelo desembargador Orlando Perri, foi divulgada na tarde desta quarta-feira (28), no mesmo momento em que o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) anunciava o novo secretário da Pasta, Guilherme Salomão, e rebatia as acusações do procurador-geral de Justiça, José Antônio Borges, que apontou colapso na saúde municipal.

Em sua decisão, Perri estipula que um interventor deve ser nomeado pelo Paiaguás, que deve comandar a secretaria por prazo não maior que 180 dias. Com isso, a atual secretária, que ficaria no cargo até sexta-feira (30) (após entregar o cargo a Emanuel), deve ser afastada. Além disso, Salomão, que acabou de ser anunciado, não chega a assumir a cadeira.

FONTE :OLHAR DIRETO

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here