Motoboys protestam na Prefeitura e na Câmara por morte de entregador provocada por buraco

0
22
Reprodução
ALMT TRANSPARENCIA

Um grupo de motoboys realizou um buzinaço em frente à Prefeitura de Cuiabá e a Câmara Municipal, nesta quinta-feira (30), em protesto pela morte do entregador de aplicativo Orlando Gomes de Lima, 60 anos, que foi atropelado após cair em um buraco, na Avenida 8 de Abril, na Capital.

A manifestação reivindica melhorias nas ruas da Capital para que uma nova tragédia como a que aconteceu com Orlando não venha afligir a categoria.

 

Os entregadores se reuniram em frente à Praça 8 de Abril, popularmente conhecida como praça do Chopão, onde deram início aos atos de protesto. O ato contou com a participação de dezenas de profissionais, que utilizam motocicletas como principal meio de trabalho.

 

Após deixar a praça do Chopão, os entregadores seguiram com o buzinaço até Prefeitura de Cuiabá e à Câmara Municipal, passando pelas principais avenidas do Centro de Cuiabá, como a Isaac Póvoas e Barão de Melgaço.

Entenda

O entregador de aplicativo Orlando Gomes de Lima, de 60 anos, morreu após cair em um buraco e ser atropelado por um carro Hyundai Creta, nesta quarta-feira (29), na Avenida 8 de Abril, bairro Popular, em Cuiabá.

O acidente foi registrado por câmeras de segurança da região. Nas imagens é possível ver o momento em que Orlando cai no buraco, o Creta que vinha sentido o contrário tenta desviar, mas acaba passando por cima do entregador.

Em nota, a assessoria de imprensa disse que “o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, e o secretário municipal de Obras, José Roberto Stopa, lamentam profundamente a morte do entregador”. E irão aguardar o laudo da Perícia Criminal Oficial, que irá delinear as circunstâncias do acidente.

FONTE:REPÒRTER MT.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here