Bolsonaro pode ser candidato ao Senado por Mato Grosso em 2026

0
42
CAMARA VG

O ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL) declarou a aliados que pode disputar as eleições, em 2026, ao Senado de Mato Grosso. A informação foi publicada no domingo (16) pelo jornal Folha de S.Paulo.

Conforme a reportagem, a ideia de Bolsonaro é ser candidatos em estados em que seu nome é forte por conta da expressiva votação nas eleições de 2022, o que inclui Mato Grosso, Rondônia e Distrito Federal.

 

Não haveria dificuldades dentro do PL, pois o senador Wellington Fagundes não disputará as eleições em 2026.

 

No segundo turno das eleições presidenciais de 2022, Bolsonaro obteve em Mato Grosso 65,08% dos votos válidos, o que correspondeu a 1.216.730 milhão de votos. O petista e atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva somou 652.786 mil votos.

 

Ao mesmo tempo em que avalia transferir o domicílio eleitoral, Bolsonaro lida com ações no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) que pode torná-lo inelegível. Uma ação do PDT, que conta com parecer favorável do Ministério Público, diz que Bolsonaro utilizou indevidamente o mandato de presidente da República para convocar 70 embaixadores com o intuito de questionar as eleições.

FONTE:REPÒRTER MT.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here