Após matéria do RepórterMT, família adota 8 filhotes e 4 adultos jogados na Cachoeira da Martinha, em Chapada

0
10
ALMT TRANSPARENCIA

A dona de casa Tatiane, moradora de Cuiabá, ficou comovida após ver a matéria do RepórterMT sobre os 11 filhotes e 4 cachorros adultos que foram abandonados em uma propriedade na Cachoeira da Martinha, em Chapada dos Guimarães, e resolveu adotar os animais restantes. Outros 3 filhotes já tinham sido adotados por Edilete, que acolheu os bichinhos.

Tatiane, o marido e a filha foram até a chácara de Edilete Pereira na segunda-feira (22) buscar os animais. Ela pegou três adultos, sendo duas fêmeas e um macho, e os oito filhotes que restavam no local. Ela só não levou a quarta adulta, pois não coube no seu carro. Veja imagens ao fim da matéria.

 

Ao RepórterMT, Tatiane disse que não faz parte de nenhuma ONG que cuida de animais e fez o ato por gostar de cachorros. “Eu, meu esposo e minha filha, a gente gosta de animais. Aí a gente aproveitou a oportunidade. Lá era um lugar perto de rodovia, não tem como cachorro ficar, por isso a gente pegou”, conta.

 

Tatiane ficou com três filhotes em sua casa, no Altos da Serra, porém, um deles ela vai doar para um amigo do esposo. O primo dela, que tem uma chácara na Serra de São Vicente, ficou com os três adultos e três filhotes. Já um vizinho ficou com outros dois filhotes.

 

Segundo Tatiane, ela deixou os animais com quem pode cuidar e se assegurou de que eles estrão bem. “A gente deu para quem vai cuidar, porque pegar para depois ficar abandonados, não pode não”, relata.

A mulher já tinha uma cadela em casa, a Kiara, de 1 ano e 6 meses. “No começo ela estranhou um pouquinho [os três filhotes], mas depois ela já brincou com eles”, conta.

Na casa do primo dela já havia outros dois cachorros, mas todos estão se dando bem.

Filhotes abandonados

Onze filhotes e 4 cachorros adultos foram abandonados no início deste ano em uma propriedade, na Cachoeira da Martinha, em Chapada dos Guimarães. Os animais foram resgatados por Edilete Pereira.

Edilete contou que vendeu parte sua propriedade para um agricultor que, no início do ano passado, contratou 12 trabalhadores para atuar no local. Certa noite, quatro filhotes foram deixados no local e os funcionários cuidaram dos animais.

“Eles trabalharam ali por cerca de um ano e cuidavam dos quatro cachorros. Mas no final do ano passado eles foram embora e deixaram os animais. Eram 1 macho e 3 fêmeas. Duas fêmeas acabaram ficando prenhas de 11 filhotes”, relata.

FONTE:REPÒRTER MT.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here