Mauro defende escolas militares e diz que ministro também adotou modelo quando comandou Ceará

0
34
CAMARA VG

Após a visita do ministro da Educação, Camilo Santana (PT), o governador Mauro Mendes (União) voltou a defender o modelo de escolas cívico-militares implantada em diversos municípios nos últimos anos em Mato Grosso. A defesa foi em resposta à declaração do petista, que garantiu não ser uma estratégia do governo federal investir em tais modalidades de gestão escolar.Mauro pontuou, no entanto, que o próprio ministro lhe disse que, enquanto governador do Ceará, instalou diversas escolas cívicos-militares em seu estado.

“O mesmo modelo de escola cívico-militar que temos em Mato Grosso, o atual ministro da Educação já instalou em várias lá no Ceará, segundo ele mesmo me disse”, afirmou, em conversa com a imprensa, nesta sexta-feira (26).

“Problema que existe um outro modelo que foi tentado implantar pelo governo federal anterior e parece que o atual não concorda. Entretanto, aquilo que fazemos em MT o próprio ministro implantou”, completou.

A conversa privada com Mauro, no entanto, destoa com a declaração de Camilo durante coletiva a imprensa no Palácio Paiaguás, nesta quinta-feira (25). O ministro pontuou que evidências mostram que o modelo não traz melhorias para a Educação e citou que das 100 melhores escolas do país, 87 estão em seu estado e que nenhuma delas tem tal modelo implementado.

FONTE:REPÒRTER MT.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here