Bebê recém-nascida abandonada é salva por cão e seus filhotes

0
50
Bebê recém-nascida abandonada é salva por cão e seus filhotes © Fornecido por Newsrondonia
ALMT TRANSPARENCIA

Uma bebê recém-nascida foi abandonada, ainda com o cordão umbilical, no Vilarejo Saristal de Lormi, Chhhattisgarh, na Índia e acabou salva pelo calor de uma ninhada de cães que a protegeram do frio.

A criança, que está sendo chamado de  “Akanksha”, foi encontrada por pessoas da comunidade que ouviram o choro dela.

Ela estava em meio aos filhotes de uma cachorrinha que havia acabado de dar a luz. A comunidade acredita que o calor do ninho fez a garotinha sobreviver.

Possivelmente o calor dos filhotes e da própria mãe que manteve este recém-nascido vivo. Normalmente, a temperatura cai à noite e já é dezembro. Devo dizer que é pura sorte”, contou um morador.

Alguns cães podem, e conseguem, formar laços com bebês e protegê-los; no entanto, esses laços normalmente se formam entre cães domesticados e os filhos de seus donos.

Resgate

Após o achado, os moradores chamaram a polícia local, que foi prestar o socorro.

O bebê foi transportado para o hospital inicialmente em estado crítico.

Apesar do tempo frio, a criança foi melhorando até ficar bem e receber alta do hospital.

Facebook

A notícia gerou indignação nas redes sociais depois que a Jeev Aashraya, que é uma ONG que ajuda no resgate de animais, divulgou a notícia em sua página no Facebook, com três imagens do recém-nascido.

Junto com as imagens, estava escrito a legenda: “Milhões de vezes melhor do que humano. Difícil de acreditar nesta história em Mungeli, Chhattisgarh. Os pais abandonaram o recém-nascido. Havia outra mãe na forma de um cachorro por perto. Quando os moradores encontraram a garota pela manhã, não havia nem um único arranhão nela! Será que eles entendem a diferença entre humanidade inocente e crueldade? ”

Mobilização

O oficial da IPS, Dipanshu Kabra, também expressou sua opinião sobre a situação. Ele escreveu no Twitter que ficou irritado depois de ler a notícia. (veja abaixo)

Ele informou ainda que os policiais levaram a garota para o hospital, que o caso está sendo investigado e que, se pais abandonam uma filha, eles não são adequados para serem pais.

O oficial do IPS também afirmou que essas pessoas devem enfrentar duras consequências legais e pediu às pessoas que parassem de cometer tais atos, abandonassem o pensamento convencional e vissem os filhos e filhas como iguais.

Pessoas nas redes sociais, policiais e moradores pediram medidas severas contra a família do bebê. Mas também, muitos já se ofereceram para adotar a pequena.

Um usuário do Facebook escreveu: “Dê mais detalhes para que os interessados ​​possam adotar este anjinho”.

Outro homem pediu os detalhes para que ele mesmo pudesse adotar a garota.

Fonte: Portal MSN

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here