NOVIDADE CASO DAS JOIAS: Aparição de nova suspeita da PF no caso dos presentes recebidos por Bolsonaro

0
21
©Foto: Instagram
CAMARA VG

A Polícia Federal (PF), que está investigando o caso das joias, se atentaram para uma nova suspeita em relação aos presentes recebidos por Bolsoanro, dado por autoridades da Arábia Saudita.

Mesmo não sendo o foco central do inquérito, que já está avançado pedindo o indiciamento do ex-mandatário pelos crimes de peculato e formação de quadrilha, os investigadores estão acreditando que os tais presentes pode ter sido algum favor ao governo saudita.

Nesse sentido, as desconfianças são em negociações envolvendo o segmento de armas e petróleo. A teoria se baseia no valor dos presentes, o que é considerado acima da média, e nas características deles. Os presentes diplomáticos deveriam retratam as origens do país que ofertou a lembrança.

Bolsonaro Imagem colorida mostra Joias entregues por Bolsonaro à União - Metrópoles

A Polícia Federal , que está investigando o caso das joias, se atentaram para uma nova suspeita em relação aos presentes recebidos por Bolsoanro, dado por autoridades da Arábia Saudita.

A hipótese se baseia no valor dos presentes, considerados bem acima da média, e nas características deles. Isso porque presentes de caráter diplomático costumam retratar as origens do país que ofertou a lembrança.

As joias e armas dadas pelo governo saudita a Bolsonaro, sustentam, diferem dessa condição.

Fuzil e pistola bolsonaro
Bolsonaro foi presenteado com fuzil e pistola por autoridades sauditas Divulgação PF

Até o momento, contudo, não há evidências que liguem o recebimento dos presentes a um suposto favorecimento aos árabes. E tampouco há a expectativa de que autoridades estrangeiras colaborem com tal apuração.

O ex-presidente Jair Bolsonaro nega qualquer irregularidade no caso das joias. E sustenta que não haveria irregularidade em permanecer com os presentes, uma vez que seriam itens de caráter personalíssimo.

Fonte: Portal MSN

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here