Abílio desafia União e Republicanos e diz que partidos não são de direita: ‘hoje é só PL’

0
157
Reprodução
ALMT TRANSPARENCIA

O deputado federal e pré-candidato a prefeito de Cuiabá, Abílio Júnior, foi empossado nesta sexta-feira (6) como o novo presidente do Partido Liberal em Cuiabá. Em entrevista na cerimônia de posse, o parlamentar “desafiou” a posição ideológica de partidos como o União Brasil e Republicanos, afirmando que essas siglas não mais representam estar à direita no Brasil.

Segundo o parlamentar, “a direita está ficando mais nítida no Brasil” com o crescimento do PL. “Há um tempo atrás as pessoas achavam que estar na União era estar de direita, ou estar no Republicano era estar de direita”. disse.

Segundo Abílio, essa mudança se dá pela participação do União Brasil e do Republicanos no governo Lula. O União tem 3 ministérios na atual gestão petista. O Republicanos, por sua vez, foi contemplado no último mês com uma pasta – o Ministério dos Portos e Aeroportos.

Apesar de comandar um ministério de primeiro escalão, o partido bateu o pé e afirmou que não seria base do presidente Lula. Tanto Republicanos quanto União já votaram contra pautas do Executivo.

Deputado do PL foi contra tributária porque "comunistas" são a favor

“Hoje eles [eleitores] já veem que o Republicano é base do Lula, que o União Brasil é base do Lula e vai sobrando apenas o PL. Quem quer estar num partido de direita, quem quer ser candidato a prefeito num partido de direita, quem quiser ser candidato a vereador num partido de direita, vai ter que estar num partido de direita, que no caso é o PL”, afirmou o deputado.

Na avaliação de Abilio, o PL deve aumentar significativamente o número de comando de prefeituras nas eleições 2024. Para ele, isso vai ocorrer porque as pessoas mais à direita tendem a depositar seus votos no PL, pois os partidos citados por ele, União e Republicanos, integram a base de em um governo de esquerda. Atualmente, o PL comanda 480 prefeituras em todo o Brasil.

“O PL hoje é a casa da direita. Então assim, nós vamos conseguir aumentar significativamente o número de prefeitos e vereadores porque as pessoas que se identificam como direita no nosso país eles vão acabar vindo com naturalidade para o PL, porque eles têm que estar no lugar onde a direita está”, disse. “Você não vai querer estar num partido que é base do Lula, né? Então se você é de direita e está num partido que é base do Lula, você está num lugar errado”.

 

Fonte: Olhar Direto 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here