SELEÇÃO BRASILEIRA EM CUIABÁ – Inscrições para sorteio que levará autistas ao jogo do Cuiabá serão abertas nesta segunda-feira (09)

0
37
Pessoas com o espectro autista têm assistido a todos os jogos do Cuiabá na Arena Pantanal - Foto por: Josi Dias
ALMT TRANSPARENCIA

A Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc) abre, nesta segunda-feira (09.10), inscrições para o sorteio de pessoas com o espectro autista, para assistirem ao jogo do Cuiabá Esporte Clube contra o Cruzeiro (MG), que ocorre no próximo sábado (14), às 20h, na Arena Pantanal. O sorteio será realizado na quarta-feira (11), devido ao feriado no dia 12, de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil.

Para participar do sorteio, os interessados devem estar regularmente inscritos na Carteira de Identificação do Autista (CIA) e preencher o formulário disponibilizado pelo site da Setasc. O link para o formulário será disponibilizado no site da Setasc segunda-feira (9.10) à tarde.

A ação é uma iniciativa do Programa SER Família Inclusivo, idealizado pela primeira-dama Virginia Mendes, em parceria com o clube mato-grossense e a senadora Margareth Buzetti, com o apoio da Secretaria de Estado de Esporte, Cultura e Lazer (Secel).

Os sorteados ganham um ingresso junto com seu acompanhante no camarote da arena para acompanhar a partida de futebol. O objetivo é oferecer um momento de lazer e de acesso ao esporte, além de levar às pessoas com o espectro autista a estarem contemplando um estádio de futebol e presenciando um evento futebolístico.

Avisos

É importante que cada um dos sorteados esteja inscrito na Carteira de Identificação do Autista (CIA), pois após a realização do sorteio serão conferidos a validade dos dados, e por meio deles os servidores da Setasc entrarão em contato com os ganhadores do sorteio.

A Setasc disponibiliza de forma gratuita a emissão da carteira. No documento são inseridas informações específicas, além de contato de emergência e dados referentes ao representante legal/cuidador, em caso de haver.

O cadastro da CIA, desde setembro de 2022, é realizado pelo aplicativo MT Cidadão, na modalidade digital e ou física (impressa). O prazo para a emissão da carteira digital é de cinco dias, a contar do envio da documentação via aplicativo, análise e aprovação pela equipe da Setasc. Já para a emissão da carteira física, o prazo é de 30 dias. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (65) 98421-4080/ (65) 3613-5711 ou no site da Setasc.

Fonte: SECOM MT (Sob orientação de Daniele Danchura)

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here