Pastor oferecia dinheiro para receber menina de 10 anos em casa e cometer abusos

0
226
PM - MT
CAMARA VG

O Pastor evangélico, de 55 anos, que foi preso na última sexta-feira (6), suspeito de manter uma criança de 10 anos em cárcere privado e cometer estupro contra a menor, em Cáceres (218 km de Cuiabá), continua preso preventivamente, segundo a delegada Paula Araújo, responsável pelo caso. Além disso, a mãe da menina também está presa, após provas robustas que ela sabia do que ocorria com a menor.

O procedimento do flagrante foi encaminhado para instauração de inquérito pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança e Idoso de Cáceres. Conforme a delegada Paula Araújo, a criança está em acompanhamento psicológico e sendo ouvida pela Delegacia.

“O suspeito e a mãe da criança encontram-se presos preventivamente e eu tenho até segunda-feira para concluir o inquérito policial e remetê-lo ao Ministério Público. Temos provas robustas de que realmente houve o crime de estupro de vulnerável. O suspeito recebia a vítima em sua residência e em troca ele dava pequenas quantias em dinheiro. Até o momento, elementos já apontam também que a mãe sabia de tudo isso”, explicou a delegada, nesta terça-feira (10).

Em uma troca de áudio entre os dois, que foi entregue à polícia, é possível ouvir o suspeito perguntando à mãe sobre a criança e confirmando que vai pagá-la.

– Pastor: Bom dia, tudo bom? Deixa eu falar, cadê a minha princesa? Já foi pra aula? Eu gosto muito dela, fala pra ela. Deixa eu falar…é…a hora que eu chegar aí eu mando seu dinheiro, tá? Eu tenho que mandar tudo ou mandar só um pouco?

– Mãe: Eu mandei aí. Quando você mandar [o dinheiro], manda o comprovante.

(…)

-Pastor: Ó, cadê ela?

– Mãe: Tá aqui, porquê? Você já mandou dinheiro? Que hora que você vai mandar?

A delegada Paula Gomes disse que as investigações continuam e que o suspeito foi preso preventivamente até a conclusão do inquérito.

A criança está sendo ouvida e recebendo acompanhamento psicológico.

Paula afirma ainda que serão realizadas algumas oitivas com testemunhas até o final da semana para conclusão do inquérito que será enviado ao Poder Judiciário.

O pastor evangélico foi flagrado por duas testemunhas, na última sexta-feira (6), que viram ele saindo da casa, fechando o zíper da calça e arrumando o cinto.

 

Fonte: Olhar Direto /Com informações G1

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here