Crise no PL de Cuiabá é ampliada e presidente da Câmara Municipal dispara: ‘Abílio não manda nem na casa dele’

0
103
Reprodução
CAMARA VG

Presidente da Câmara de Cuiabá, o vereador Chico 2000 respondeu a altura às declarações do novo presidente de seu partido na capital, o deputado Abílio Júnior, que na última semana “convidou” aliados do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) a deixarem a sigla. Chico, que antecedeu Abílio na função, se negou a ir na posse do correligionário e, embora tenha afirmado que compreende a atual conjuntura da legenda, não pretende pedir desfiliação.

“No meu mandato quem manda é Deus e eu. Abilio não manda no mandato dele, nem na casa dele, não vai ele querer mandar no meu mandato. Ele que tenha uma trajetória de sucesso no PL, desejo toda a sorte, mas cada um no seu quadrado”, disparou o vereador, ao ser questionado sobre o assunto nesta segunda-feira (9).

Abílio foi empossado presidente do PL de Cuiabá na última semana, num evento que teve a presença do dirigente nacional da sigla, Valdemar Costa Neto. Sua condução e, consequentemente, a destituição do vereador Chico 2000 da função, tem como único objetivo garantir a pré-candidatura do congressista à Prefeitura de Cuiabá.

O movimento vinha sendo construído desde meados do mês de julho e Abílio irá permanecer no cargo por cerca de três meses apenas. Seu futuro substituto, ainda indefinido, também só irá “esquentar cadeira”. Em fevereiro de 2024, conforme orientação do Diretório Nacional do PL, todas as comissões provisórias serão reformuladas visando as eleições municipais.

Chico estava já há alguns anos na presidência do PL da capital, mas vinha dificultando os planos de Abílio rumo à Prefeitura. Líder nas pesquisas de intenção de votos, Abílio ganhou a simpatia de Valdemar Costa Neto e de Ananias Filho e conseguiu rifar o vereador do comando da legenda.

 

Fonte: Olhar Direto 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here