Em defesa à liberdade de imprensa

0
61
Davi Valle
CAMARA VG

EMANUEL PINHEIRO

Como prefeito da capital de Mato Grosso e grande simpatizante da imprensa cuiabana, não poderia deixar de me pronunciar em solidariedade aos valorosos jornalistas que estão sendo vítimas de uma perseguição sórdida e abominável por parte do governador do nosso estado.

A liberdade de imprensa é essencial para a manutenção da democracia e para a promoção de mudanças políticas e sociais. A função da imprensa envolve a criação de conteúdo relevante para a sociedade, incluindo a divulgação de irregularidades em casos de corrupção, a avaliação dos sucessos e fracassos das políticas governamentais e a fiscalização das atividades dos grupos políticos no poder.

O jornalismo desempenha um papel significativo, mantendo os residentes informados sobre os acontecimentos em suas comunidades, capacitando-os com o conhecimento necessário para promover melhorias na qualidade de vida, quando apropriado.

Não podemos e não devemos compactuar com esse tipo de prática de intimidação aos jornalistas. Ao coagir os profissionais de imprensa, o governador está ferindo diretamente o direito que garante a todos os cidadãos a liberdade de acesso à informação.

Na verdade o governador não quer apenas processar os jornalistas. Ele quer estabelecer um processo de intimidação para que os fatos negativos do seu governo não sejam divulgados.

Um atentado à democracia!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here