Unidade de saúde que estava desativada há 3 anos é inaugurada pelo Governo após reforma

0
9
Foto: Divulgação
CAMARA VG

O Governo do Estado entregou nesta quinta-feira (30 a Unidade de Saúde da Família (USF) da Cohab São Gonçalo, em Cuiabá. A unidade estava desativada há mais de três anos para reforma. A obra foi retomada em setembro pelo Gabinete Estadual de Intervenção na Saúde do município.

O atendimento à população começa na sexta-feira (1°). O prédio de 335 metros quadrados possui estrutura adequada para oferecer à população atendimento médico, odontológico e de enfermagem, com móveis e equipamentos novos.

“Uma unidade de saúde pública com padrão de clínica particular. A nossa comunidade está muito feliz em estar recebendo uma unidade de saúde completa, inclusive com sala de odontologia, que não existia”, destacou o presidente do bairro, Rustison Pedroso, o Marcelo Cuiabano.

Na inauguração da obra, o secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, afirmou que a entrega de mais uma unidade pela equipe do Estado é resultado de um trabalho executado com seriedade.

“Não há razão para uma unidade de saúde pública não ter a mesma qualidade de um serviço ofertado em uma clínica privada. Todas as unidades já entregues pela Intervenção e as que ainda serão inauguradas têm qualidade. E, talvez, seja este o maior legado que a Intervenção estará deixando, o de mostrar que, quando se trabalha com seriedade, as coisas funcionam e dão certo”, ressaltou.

Além dos consultórios médico e odontológico, a unidade possui sala de vacinação e de enfermagem e farmácia. O local irá funcionar de segunda a sexta, das 7h às 11h e das 13h às 17h.

Para a servidora Isoquele Penido, uma estrutura nova é capaz de “proporcionar um atendimento digno e humanizado para população, além de proporcionar um ambiente mais adequado de trabalho para nós servidores”.

A moradora do bairro Cohab São Gonçalo, Rosimere Moreira Reis, está entusiasmada com a nova unidade.

“Isso aqui é um sonho, é um sonho para a Cohab São Gonçalo. Todos os meus familiares já foram atendidos neste posto de saúde. Sei que aqui será um lugar de referência em saúde, com um bom atendimento para a nossa comunidade”, disse Rosimere, que é moradora da Cohab São Gonçalo há mais de 40 anos. A unidade básica de saúde irá atender cerca de 7.500 pessoas de sete bairros da região.

A intervenção foi decretada pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso em março deste ano, a pedido do Ministério Público do Estado, que apontou diversas irregularidades na saúde da capital.

 

 

Fonte: Olhardireto

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here