Vereador defende impeachment de Emanuel após voto do TCE pela reprovação de contas

0
34
Foto: Donatto Aquino/Secom Câmara
CAMARA VG

O vereador por Cuiabá, Dilemário Alencar (Podemos), defendeu o impeachment do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), por suposta fraude do balanço contábil do município.

Ao sugerir a medida, o parlamentar destacou trecho do voto apresentado pelo conselheiro do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TJMT), Antonio Joaquim, relator do processo, em que aponta, que além da dívida consolidada líquida de R$ 1,2 bilhão, as receitas recebidas pela prefeitura durante o período da covid-19 superaram as despesas empenhadas relativas às ações de saúde para enfrentamento do vírus.

Dilemário destacou que a medida é necessária sob acusação de que quem for contra estará no mesmo “balaio de gato” do prefeito.

“Valores que vieram da pandemia, que foram gastos, mas não existe dinheiro mais na conta. Ou seja, ficou a dívida e o dinheiro sumiu. Não tem recurso. Isso é gravíssimo. Isso é fraude em balanço contábil. Por si só, isso aí já ensejaria o pedido de impeachment do prefeito Emanuel Pinheiro”, disse.

“O prefeito Emanuel Pinheiro precisa ser impeachmado pela Câmara Municipal, sob pena dos vereadores que não votarem pelo afastamento do prefeito, ficar no mesmo balaio de gato da gestão do prefeito Emanuel Pinheiro e ficar, inclusive, sob suspeita de apoiar uma gestão fraudulenta, temerária e cheia de escândalos”, complementou.

Ele ainda destacou que, se Emanuel não for afastado de suas funções, corre o risco de futuros orçamentos da prefeitura terem que ficar “penhoradas” para quitar a dívida. O vereador comentou que o dinheiro dava para asfaltar toda a cidade três vezes.

 

 

 

Fonte: Olhardireto

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here