Mulheres são as mais votadas e OAB define lista de concorrentes ao cargo de desembargador; veja nomes

0
21
Foto: Assessoria
CAMARA VG

A OAB-MT definiu seis nomes que disputarão pelo o preenchimento da vaga de desembargador destinada à advocacia no Tribunal de Justiça (TJMT). A lista foi definida em sessão do Conselho Pleno realizada nesta quarta-feira (20).

Os escolhidos para a vaga aberta ao Quinto Constitucional foram: Juliana Zafino (39), Dinara Alves (38), Glaucia Amaral (35), Helio Nishiyama (36), Flaviano Taques (30) e Abel Sguarezi (28).

A presidente estadual da OAB, Gisela Cardoso, parabenizou a todos, sobretudo os candidatos que se colocaram à disposição para representarem a advocacia no Tribunal. Seu voto foi para Dinara de Arruda, Glaucia do Amaral, Juliana Zafino, Abel Sguarezi, Helio Nishiyama e Flaviano.

“Agradeço ainda aos conselheiros, esse processo começou a algum tempo, discutimos as regras, o edital, e tenho muito orgulho de dizer que, talvez, esse foi um dos certames mais democráticas desta seccional para a formação da lista”, destacou.

A partir de agora, os nomes serão encaminhados para o TJMT, que reduzirá a lista para uma tríplice. Depois, caberá ao governador Mauro Mendes (União) escolher a nova desembargadora ou desembargador do Tribunal.

Ao todo, 17 candidatos tiveram inscrições deferidas para a seleção. Durante a sessão, cada candidato teve seu tempo regimental de três minutos para uma apresentação pessoal em ordem definida por sorteio.

Em seguida, foram sabatinados, etapa na qual dispuseram de também três minutos cada. A comissão de arguição foi composta por 33 conselheiros, membros da diretoria e dois vitalícios da Ordem.

A arguição teve como objetivo avaliar o conhecimento dos candidatos sobre temas como perspectiva de gênero; majoração de honorários; Quinto Constitucional; inteligência artificial; funcionamento virtual da Justiça; prerrogativas da advocacia; entre outros.

Veja a lista dos candidatos que receberam votos:

Abel Sguarezi – 28
Ana Lucia Ricarte – 6
Antônio Costa e Silva – 1
Armando Cândia – 3
Dinara de Arruda – 38
Flaviano Taques – 30
Glaucia Amaral – 35
Helio Nishiama – 36
Juliana Zafino – 39
Marden Tortorelli – 12
Tania  – 2
Valério Mazzuolli – 10

 

 

 

 

Fonte: Olhardireto

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here