Disputa judicial entre irmãos acaba em tiroteio dentro de sítio em Mato Grosso

0
13
Foto: PMMT
ALMT TRANSPARENCIA

Equipe da Polícia Militar, em conjunto com a Força Tática, foi acionada neste sábado (30) para responder a um chamado de disparo de arma de fogo em um sítio na zona rural de Tangará da Serra (252 Km de Cuiabá). Ao chegar ao local, encontraram as vítimas, todas deitadas no chão e escondidas atrás de um veículo.

As vítimas, sendo quatro homens com idades de 45, 30, 27 e 27 anos, e uma mulher de 51 anos, relataram que os suspeitos, um homem de 53 anos e outro de 48, estavam efetuando disparos em sua direção. A guarnição adentrou ao pasto, localizando os dois autores escondidos.

Ao avistar a PM, um dos acusados jogou a arma no solo, sendo prontamente localizada pela equipe. Questionados sobre o motivo do ocorrido, as vítimas explicaram que são irmãos dos acusados e que a propriedade está em litígio judicial. Segundo relatos, eles foram até o local para conversar, mas a situação escalou quando um dos irmãos tentou atacar com um canivete.

O agressor pediu ao seu irmão que buscasse uma arma para matar a vítima, ameaçando matá-la e esconder o corpo no mato. Quando as outras vítimas chegaram à propriedade, os dois acusados fugiram para o pasto, efetuando disparos em direção às vítimas, cessando apenas com a chegada da polícia.

Diante dos fatos, os acusados foram detidos, sem apresentar lesões corporais, e entregues à autoridade da Polícia Judiciária Civil. Cabe ressaltar que os suspeitos proferiram ameaças às vítimas durante a confecção do Boletim de Ocorrência Policial Militar (BOPM).

 

 

 

Fonte: Olhardireto

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here