Sete pessoas foram presas por dirigir sob a influência de bebidas alcoólicas ao volante em Várzea Grande.

0
171
Foto: Reprodução
ALMT TRANSPARENCIA

A Operação Lei Seca, que ocorreu simultaneamente em dois locais de Várzea Grande na madrugada desta quinta-feira (25), terminou com 99 multas aplicadas a motoristas e 63 veículos removidos. Durante a ação, sete motoristas foram presos por dirigirem embriagados.

Na Avenida Dom Orlando Chaves, no bairro Ponte Nova, 85 pessoas foram submetidas ao teste de alcoolemia, das quais cinco foram presas por dirigir embriagada. Os agentes removeram 20 carros e 13 motocicletas neste ponto.

Na Avenida Dr. Paraná, no bairro Cristo Rei, 101 pessoas fizeram o teste do bafômetro, sendo que dois estavam bêbados e foram detidos. 19 carros e 11 motos foram removidos do local.

Dos 99 Autos de Infração de Trânsito (AIT) aplicados aos condutores nos dois locais, 19 foram por condução de veículo sob efeito de álcool, 10 por recusarem-se a realizar o teste de alcoolemia, 33 por conduzirem o veículo sem registro ou licenciamento e 19 por possuírem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) Outras 18 multas foram aplicadas por infrações diversas.

As abordagens começaram à meia-noite e terminaram por volta das 3h, com 174 veículos fiscalizados e 65 autuados.

As prisões por intoxicação alcoólica foram realizadas de acordo com o artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) Este artigo estabelece que os condutores que tiverem a capacidade psicomotora afetada pelo álcool podem ser punidos com detenção de seis meses a três anos, multa e suspensão ou proibição de ter permissão ou habilitação para conduzir veículo automotivo.

A Operação Lei Seca é coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada (GGI) e conta com as equipes do Batalhão de Trânsito (BPMTran), Polícia Militar, Delegacia de Trânsito (Deletran), Polícia Judiciária Civil, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros (CBM-MT), Polícia Penal, Sistema Socioeducativo, Polícia Rodoviária Federal e Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob).

Fonte: Informações/ Olhardireto