A Polícia Civil prendeu mais três foragidos da justiça em menos de 24 horas em MT

0
16
Foto: Reprodução
ALMT TRANSPARENCIA

Em questão de horas, três homens procurados pela Justiça foram detidos pela Gerência Estadual de Polinter e Capturas da Polícia Civil, durante as ações para cumprir mandados judiciais.

Na tarde desta quinta-feira (22.02), foi preso um idoso de 66 anos, condenado pelo crime de estupro de vulnerável, que ocorreu em junho de 2023, na cidade de Magda, no Estado de São Paulo. A violação sexual praticada contra uma menina de apenas três anos de idade, que era vizinha do agressor.

As provas robustas obtidas através de laudos periciais foram cruciais para a apresentação da denúncia pelo Ministério Público de São Paulo. A representação da Polícia Civil paulista apresentou um requerimento de prisão preventiva.

Após a troca de informações entre as polícias civis de São Paulo e de Mato Grosso, a equipe da Polinter iniciou as perícias e identificou o idoso que residia no bairro Jardim Imperador, em Várzea Grande.

De acordo com a perícia, ele atraía a vítima com doces e gulosos, aproveitando-se do momento em que estava sozinho com a menina de três anos para cometer o delito. Além do estupro, o suspeito também mantinha um arquivo de imagens de pornografia envolvendo crianças e adolescentes.

Os atos delituosos eram registrados pelo criminoso, que as guardava em seu telefone celular. Há ainda uma outra investigação em andamento, com o objetivo de apurar possíveis abusos cometidos contra outras crianças.

A delegada da Polinter, Silvia Maria Pauluzi Siqueira, ressalta a relevância desta detenção, uma vez que o idoso cometeu um delito, cujo total de reclusão é superior a 15 anos.

Após ser detido pelos policiais civis, o detento foi conduzido para uma audiência de custódia no Fórum da Capital do Mato Grosso.

Outras prisões

Na manhã desta sexta-feira, 23 de fevereiro, mais dois homens foram detidos pela Polícia Interna.

O primeiro, de 42 anos, era procurado por estupro de vulnerável e a prisão preventiva foi decretada pela 10a Vara Criminal da Capital. A família denuncia o suposto estupro de vulnerável contra a própria sobrinha, no bairro Morada da Serra.

O segundo homem, de 30 anos, foi localizado pela equipe da Polinter no bairro São Simão, em Várzea Grande. Ele é acusado de violência doméstica e teve a prisão decretada pela Vara Especializada em Família da Comarca de Várzea Grande.

Os dois indivíduos foram conduzidos à sede da Polinter para as medidas cabíveis e, posteriormente, colocados à disposição do Poder Judiciário.

 

 

Fonte: Informações/ PJC-MT