A quadrilha que furtou uma carreta carregada com farelo de soja na BR-070 foi presa em flagrante pela Polícia Civil

0
8
Foto: Reprodução / Ilustrativa
ALMT TRANSPARENCIA

Em uma ação conjunta entre a Gerência de Combate ao Crime Organizado e as Delegacias de Lucas do Rio Verde e Campo Verde, quatro homens foram presos em flagrante.

Um dos criminosos foi preso na cidade de Lucas do Rio Verde, pela equipe da delegacia local, conduzindo um caminhão roubado. Os outros dois companheiros foram presos em flagrante na região de Campo Verde, em um veículo Renault Sandero.

A restrição de liberdade e a ameaça de arma de fogo iniciaram-se na terça-feira. A vítima foi abordada pelos criminosos na BR-070, no sentido da cidade de Cáceres. Utilizando a tática conhecida como “homem-aranha”, um dos criminosos subiu no veículo em movimento e soltou a mangueira da carreta, causando uma pane. Naquele momento, o motorista teve que reduzir a velocidade, uma vez que o assalto havia sido anunciado.

Após o registro do roubo, uma equipe da GCCO iniciou rondas nas estradas usadas pelas quadrilhas de roubo de carga para fugir, como as MT-140 e MT-251, nas regiões de Campo Verde e Chapada dos Guimarães, conhecidas como Rota Verde, e com poucos pontos de vigilância e monitoramento.

Os policiais civis identificaram que o veículo furtado seguiu para a cidade de Lucas do Rio Verde, onde a equipe local conseguiu interceptar o caminhão com um cavalo mecânico, modelo Volvo FH 540, e prendeu um dos integrantes da quadrilha.

Durante as investigações na Rodovia dos Imigrantes, a GCCO recuperou os semirreboques e a carga roubada de farelo de soja, avaliada em aproximadamente R$ 150 mil. Os reboques estavam estacionados em uma área localizada no fundo de um posto de combustíveis, próximo à Lagoa Trevisan, em Cuiabá.

Na madrugada desta quinta-feira, a GCCO identificou que o Renault Sandero, veículo que auxiliou na ação criminosa, estava na região de Campo Verde quando conseguiu abordar o veículo com outros três envolvidos no roubo à carreta. O carro Sandero é da mãe de um dos criminosos presos em flagrante, que usava o veículo como batedor à frente da carreta conduzida pelos outros criminosos.

Um dos assaltantes e responsável pelo roubo desligou o rastreador da carreta. Outro equipamento é monitorado por uma tornozeleira eletrônica, que estava desligada. Todos foram autuados e presos em flagrante por roubo majorado, devido à limitação da liberdade da vítima, ao uso de arma de fogo e ao concurso de pessoas.

 

 

Fonte: Informações/ PJC-MT