Fraga usará força da AMM e sinaliza candidatura à Câmara Federal

0
253
CAMARA VG

O presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Neurilan Fraga (PSD) poderá concorrer ao cargo de deputado federal nas eleições deste ano. Ele  diz ter recebido manifestações de apoio a um possível projeto político por parte de prefeitos e vereadores de Mato Grosso.

Como define o próprio presidente da AMM, ele seria um deputado municipalista. “Há um movimento de prefeitos, vereadores e até deputados em prol da minha candidatura a deputado federal. Mas, ainda estou analisando”, diz.

Fraga afirma que o foco no momento é o fechamento das contas municipais e os repasses do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb). Na semana passada, a maioria dos deputados estaduais assinou requerimento para implantação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o uso de recursos do Fundeb e Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab) pelo governo do Estado para outras finalidades.

Nessa sexta-feira (26) a mesa diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) nomeou os 5 membros que farão a sessão de implantação da CPI, incluindo a deputada oponente ao governo, Janaína Riva (PMDB), que recusou a indicação. A deputada classificou a CPI dos Fundos de “fictícia” e sem intenção de investigar.

“Tenho ainda que ouvir as bases, os prefeitos, vice-prefeitos e vereadores. Eu gostaria de ser candidato para representar os 141 municípios de Mato Grosso, mas tem que ter algumas condicionantes”, expõe Fraga.

Ele elenca duas circunstâncias determinantes para prosseguir com um projeto de candidatura política, sendo o apoio da maioria dos prefeitos e a posição do PSD nas eleições deste ano. “Gosto de trabalhar em defesa dos municípios, mas não sou um aventureiro”, disse à reportagem de O Documento.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here