Sema apreende 200 Kg de pintado e cachara em Santo Antônio do Leverger

A operação foi realizada em parceria com a Policia Militar do município e resultou também na apreensão de um veículo

0
Foto por: Sema/MT

Fonte: Gov MT

Cerca de 200 quilos de pescado irregular das espécies pintado e cachara foram apreendidos pelos fiscais da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) em Santo Antônio do Leverger. O flagrante foi realizado em parceria com a Policia Militar do município e ação resultou também na apreensão de um veículo.

A operação ocorreu no sábado (15.06) na estrada do jatobá e os exemplares apreendidos foram entregues na Delegacia Especializada do Meio ambiente (DEMA) que dará a destinação para instituições filantrópicas sem fins lucrativos.

O infrator fugiu no momento da abordagem, mas seu documento foi encontrado dentro do veículo apreendido e ele deve responder por crime ambiental e receber multa no valor de R$ 36 mil.

 

Denúncias

O cidadão pode denunciar a pesca depredatória e outros crimes ambientais à Ouvidoria Setorial da Sema: 0800-65-3838/ou via WhatsApp no (65) 99281-4144. Outros telefones para informações e denúncias: (65) 3613-7394 (Setor Pesca), nas unidades regionais da Sema ou aplicativo MT Cidadão.

Deixe um comentário