Trio preso por pichação em muros é obrigado a xingar facção

0
543
CAMARA VG

Um vídeo que está circulando nas redes sociais mostra três pessoas que haviam sido detidas por picharem muros em um bairro de Cuiabá – supostamente a mando do Comando Vermelho – sendo obrigados a xingar a facção e a elogiar a Polícia Militar.

 

A mulher 35 anos e um casal de adolescentes – de 15 e 16 anos – foram presos na terça-feira (20) no Bairro Cidade Alta, após serem flagrados pichando um muro.

 

Em razão da presença de menores, a reportagem ofuscou as imagens do vídeo, que mostra os três detidos sentados numa calçada algemados e sendo filmado por uma quarta pessoa, que, acredita-se, seja um policial militar.

 

Os três aparecem bem nervosos. Um por um, eles são obrigados a dizer seus nomes e, em seguida, falar as mesmas frases.

 

“Tô pedindo desculpa aqui por ter participação na pichação no Cidade Alta. Quem manda aqui é a Polícia. C.V. é tudo 'cuzão'”, dizem.

 

Reprodução

crime

Mulher e adolescentes haviam sido denunciados e foram presos em flagrante

MidiaNews entrou em contato com o sub-chefe do Comando Geral da Polícia Militar, coronel Henrique Santos, que informou que tomou conhecimento do vídeo e que o enviou para a Corregedoria da PM, que deverá investigar se há a participação de militares na gravação.

 

"Já mandamos uma equipe da Corregedoria fazer levantamento da autoria do vídeo. E comprovando a participação de policiais militares, será aberto um procedimento apuratório", disse o coronel.

 

O caso

 

Segundo o boletim de ocorrência, a PM foi acionada por meio de denúncia anônima. Quando chegaram ao bairro, os policiais viram quatro pessoas sentadas na frente de uma casa.

 

Uma delas correu ao ver a viatura da polícia, pulando diversos muros de residências vizinhas.

 

As duas mulheres e um rapaz foram abordados. Ao serem questionados a respeito das pichações, confessaram e informaram onde haviam escondido as latas de tinta.

 

A mulher confessou que a casa onde estavam pertence ao suspeito que fugiu e os dois adolescentes “trabalham” transportando drogas.

 

No local foram encontradas quinze porções de maconha, uma balança de precisão e uma tesoura.

 

Veja o vídeo:

 

Olhar Direto.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here