Vereador consegue 9 votos e CPI da Saúde é instaurada na Câmara de Cuiabá

0
232
ALMT TRANSPARENCIA

A proposta de CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar os problemas da Saúde em Cuiabá, apresentada na Câmara Municipal pelo vereador Abílio Júnior (PSC) no início da semana, conseguiu nove assinaturas, o suficiente para a abertura dos trabalhos.

A documentação foi protocolizada por Abílio na sessão ordinária desta quinta-feira (14). Assinaram o pedido de abertura da CPI, além de Abílio Júnior, os vereadores Toninho de Souza (PSD), Felipe Wellaton (PV), Gilberto Figueiredo (PSB), Ricardo Saad (PSDB), Doutor Xavier (PTC), Marcelo Bussiki (PSB), Dilemário Alencar (Pros) e Diego Guimarães (PP).

No documento, Abílio deu destaque à carta redigida pela ex-secretária de Saúde Elizeth Araújo no dia 13 de março, na qual pediu exoneração em conjunto com outros 12 servidores da pasta, denunciando o caos que vive a saúde do município.

No ofício ele também elencou a suspeita de desvio de remédios na Central de Medicamentos de Cuiabá.

O parlamentar ainda pontuou o risco de a Prefeitura perder o repasse de R$ 82 milhões da bancada federal para equipar o novo pronto-socorro de Cuiabá, que desde o ano passado está na conta do Governo do Estado, por ainda não ter finalizado o processo de licitação.

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) anunciou nesta quarta-feira (13) que irá divulgar à população em duas coletivas de imprensa na semana que vem a resolução dos problemas apontado na saúde e a data de entrega do novo pronto-socorro.

 

Fonte: Olhar Direto

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here