Polícia Civil faz a maior apreensão de “supermaconha” em MT

0
296
ALMT TRANSPARENCIA

Uma ação conjunta da polícias Civil e Rodoviária Federal apreendeu 552 tabletes de maconha e 55 pacotes de skunk nesta terça-feira (24), na BR-163, em Cuiabá. A droga é proveniente do Estado de Mato Grosso do Sul.

A carga de skunk (uma variedade de maconha com teor mais potente de substâncias psicoativas) é a maior já apreendida pela Polícia Civil em Mato Grosso. Essa nova droga vem se espalhando pela Capital de forma mais destrutiva ainda.

O veículo que trazia a droga seguia pelo km 375 da BR-163, nas proximidades do posto da PRF na entrada da Capital, por volta das 12h10.

“Em razão do fortalecimento das investigações na região metropolitana, o trabalho da DRE tem sido realizado especialmente em duas frentes, no combate ao tráfico doméstico (com a desarticulação das bocas de fumo) e também na identificação de grandes fornecedores”, disse o delegado Marcelo Miranda Muniz.

O delegado titular da DRE, Vitor Hugo Bruzulato, disse que as ações de combate ao tráfico serão "intensificadas", especialmente em relação a maconha, skunk e pasta base de cocaína.

A droga

O skunk é uma maconha dotada de maior concentração de substâncias psicoativas produzidas mediante cruzamentos de várias espécies do mesmo gênero (Cannabis sativa, Cannabis indica e Canabis ruderalis) e cultivadas em ambiente controlado, visando obter plantas com maior concentração de THC (tetra-hidrocanabinol) – substância psicoativa com poder narcótico presente nas espécies desse gênero.

Usualmente, a concentração de THC na maconha é de 2% a 4%. No skunk, essa concentração é de aproximadamente 14% a 15%, podendo chegar a 30%, dependendo das espécies e da qualidade das sementes usadas.

 

Fonte: Mídia News

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here