Júlio diz que Taques tratou o DEM como periferia e isso foi expulsão do Governo

0
210
CAMARA VG

“Foi o Pedro Taques que nos expulsou de lá. Não nos deu nada durante o seu governo. Fomos tratados como periferia pelo governador e deu no que deu”, disse o ex-governador Júlio José de Campos (DEM), na TV Cuiabá, canal 47.1, em programa apresentado pelo jornalista Enock Cavalcanti.

No entendimento do ex-governador, foi o próprio Pedro Taques que expulsou o DEM do provável arco de reeleição. “O Taques nunca viu quadro à altura, no DEM, para assumir uma secretaria, um cargo de primeiro escalão no seu governo. Nós tratou como periferia, sempre nos segundo e terceiro escalões”, disse.

“Tenho um relacionamento pessoal bom com o governador, mas politicamente o seu governo falhou e muito. Nós sugerimos vários nomes para assumir um cargo de primeiro escalão, ele nunca aceitou nenhum”, afirmou Júlio Campos.

Segundo ele, o atual chefe do Paiaguás formou um governo, desde o início do seu mandato, de jovens. "Um governo tem que ter jovens, técnicos, mas não pode prescindir do político”, resumiu. Além do mais – adiantou Campos – o governo Pedro Taques teve muita rotatividade de secretários. “Tem secretaria que já está no quarto ou quinto secretário”, afirmou, citando como exemplo a Secretaria de Saúde de Mato Grosso.

Júlio afirmou que um apelo familiar, como também uma sugestão dos seus médicos, o fez desistir de disputar um mandato nas eleições deste ano. “Isso não quer dizer que estou fora do processo político, até como dirigente partidário que sou, atualmente secretário-geral do DEM em Mato Grosso, vou estar participando ativamente do pleito, ajudando nossos candidatos ao governo, Senado, Câmara Federal e Assembleia Legislativa”.

 

Fonte: O Documento

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here