‘Além de denunciar eu vou junto prender’, diz Possas sobre corrupção na Saúde

0
270
Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto
CAMARA VG

Fonte: Olhar Direto

Efetivado como secretário de Saúde de Cuiabá, cargo em que já vinha atuando interinamente, o advogado e agora ex-procurador geral do município, Luiz Antônio Possas de Carvalho, garantiu que não irá admitir qualquer tipo de corrupção na pasta, deixando claro que caso identifique alguma irregularidade, irá pessoalmente fazer a denúncia e até auxiliar a polícia em uma eventual prisão.

Possas assumiu interinamente a pasta no mês de dezembro do ano passado, logo após exoneração de Huark Douglas Correia, investigado pela Delegacia Especializada de Crimes Fazendários e Contra a Administração Pública (Defaz), por irregularidades em contratos de prestação de serviços médicos hospitalares, firmados com o município de Cuiabá e o governo de Mato Grosso.

Relembrando o episódio, Possas declarou que o dinheiro público destinado à saúde é sagrado e assegurou que qualquer agente público da pasta que se envolver em atos de corrupção durante sua gestão, será imediatamente afastado e punido exemplarmente.

“Até dezembro vocês viram o que estava acontecendo na saúde. O último show da saúde foi uma operação da polícia dentro da pasta. Então ocorria coisas que não eram muito republicanas lá dentro”, disse o secretário durante coletiva de imprensa nesta terça-feira (3).

“Além de fazer denúncia eu vou junto prender. Este é meu perfil. Vim do setor da Segurança Publica, não tenho dó nem piedade de quem não respeita o dinheiro público. Para mim, a pessoa tem que ser afastada e punida, ainda mais na questão da saúde. Dinheiro da saúde é sagrado, pois é dinheiro que salva vidas”, afirmou.

Na última sexta-feira (30), Possas deixou o comando da Procuradoria Geral do Município e foi efetivado como secretário de Saúde.

A mudança foi anunciada pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) no dia 20 agosto, e feita pensando celeridade dos processos até o final da gestão, em dezembro de 2020. A minirreforma administrativa ainda inclui a mudança de Carlos Roberto da Costa – o Nezinho, atual secretário de Governo, para a Controladoria Geral do Município.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here