Após denúncias públicas, dez pessoas já apareceram com novos relatos contra advogado, diz ativista

0
200
Foto: Reprodução
ALMT TRANSPARENCIA

Fonte: Olhar Direto

Desde que foram tornadas públicas as primeiras denúncias de agressão e estupro contra o advogado Cleverson Campos Contó, cerca de dez novos relatos apareceram, segundo a ativista Mariana Vidotto, que também é ex-namorada do homem. A primeira publicação aconteceu no último sábado (5).

De acordo com a empresária, o jurista a agrediu de todas as formas e a ameaçou várias vezes durante e depois do relacionamento que teve com ele. Ela também agradeceu as outras vítimas que estão entrando em contato com ela com a intensão de também denunciar o advogado.

“Sofri todo tipo de agressões, ameaças. Ele fez boletim de ocorrência, ficha-crime para poder me parar, inventou um monte de coisa. Hoje agradeço que as vítimas se reuniram por causa desta ferramenta maravilhosa, pois honestamente sozinha não conseguimos fazer nada”, disse.

Em uma ‘live’ na última segunda-feira (7), Mariana agradeceu o apoio das pessoas, e afirmou que desde que tornou sua história pública, outras dez vítimas entraram em contato.

“Nem nos meus pensamentos mais otimistas eu poderia imaginar tanto apoio. O tapa na cara foi receber de mais de 300 pessoas a foto do cidadão livre, leve e solto no aeroporto. Não podemos permitir, como sociedade, que isto aconteça. Por enquanto, desde que isso se tornou público, já apareceram umas dez pessoas, fora as pessoas que estão no nosso processo como testemunhas ocultas, porque morrem de medo dele”, declarou.

A médica Laryssa Moraes, que foi casada com Cleverson e também relatou uma série de abusos sofridos, disse que conseguiu se libertar e, desde então, sobrevive todos os dias. “De um ano e meio pra cá comecei a minha reconstituição emocional. Junto os meus cacos e tenho orgulho da mulher que me tornei. Mais orgulho ainda de colocar meu rosto para que alguma coisa seja feita, para que nenhuma mulher possa ser agredida”, afirmou. “Tenho medo de morrer, de ameaça, do que ele é capaz de fazer. Mas acredito que com a união, podemos ajudar outras pessoas”.

Outros casos de agressão do advogado ganharam repercussão após entrevista de duas das vítimas à Rádio Nativa FM nesta sexta-feira (4). Na entrevista, uma das vítimas disse ter desmaiado durante as agressões. “Tive vários tipos de doenças e sofri todo tipo de violência, fui enforcada, quase morri duas vezes, desmaiei. Agressões sexuais, a gente tem vergonha de falar, mas é estupro marital mesmo, xingamentos, ameaças de morte”.

Além disto, as vítimas pontuam que ele se usaria da prática de registrar boletins de ocorrência falsos. “Ele tem uma conduta. Ele ameaça. Ele grava vídeos de sexo escondido e depois usa para ameaçar. Ele tem vários boletins de ocorrência. A gente percebe que esse é o problema: quando ele bate, ele processa e, como o sistema judiciário não é interligado, a pessoa não vai lá e pesquisa todo o histórico que ele tem. Todo mundo tem muito medo.

Outro lado

O advogado Eduardo Mahon assumiu a defesa de Cleverson Contó, e se manifestou por meio de nota:

“Tudo indica que o referido advogado é vítima de uma articulação para extorquir recursos financeiros e driblar decisões judiciais que proíbem ex-relacionamentos de fazerem qualquer menção ao nome dele”. Ele ainda afirmou que as provas de extorsão e denunciação caluniosa serão enviadas às autoridades responsáveis.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here