Após pesquisa, Fábio Garcia ainda tenta convencer família e prorroga decisão para dia da convenção

0
293
Foto: Rogério Florentino Pereira/ OD
CAMARA VG

Fonte: Olhar Direto

O presidente do Democratas em Mato Grosso, ex-deputado federal Fabio Garcia, falou novamente que a construção de seu nome para disputar a Prefeitura de Cuiabá depende de viabilidade política e familiar. Por isso, tudo deve ser decidido até a convenção do partido, marcada para dia 15 deste mês, em Cuiabá.

Sem citar números da pesquisa, Fabinho disse que tem uma escalada significativa a fazer, ou seja, ele aparece bem atrás dos demais concorrentes, incluindo o prefeito  Emanuel Pinheiro (MDB). Mesmo assim, ele aposta na rejeição do atual prefeito, que está alta, para tentar surpreender.

Nos bastidores, a informação obtida pela reportagem do Olhar Direto é de que Fabinho aparece em quinto lugar, atrás de Emanuel, Roberto França, Abílio Brunini e Gisela Simona. Ao ser questionado sobre o resultado oficial da pesquisa, ele desconversou.

“O atual prefeito está com rejeição altíssima. Eu tenho uma escalada significativa a fazer. O sentimento da população é um sentimento de mudança e por isso eu quero colocar meu nome. A rejeição muito alta do Emanuel Pinheiro e diante desse cenário vamos construir nossa campanha. Ninguém é candidato sozinho e nem contra o apoio da família. O resultado da pesquisa não posso falar, pois é um trabalho interno”, disse Fabinho.

Ao chegar na inauguração do Plantão 24h da Delegacia da Mulher, Fabinho foi cercado pelos jornalistas. Ele havia prometido decidir no fim de semana passado sobre sua candidatura, mas não confirmou nada sobre seu futuro. Apenas disse que a eleição municipal será decidida em dois turnos.

“Com certeza será em dois turnos. E no segundo turno o que mata é a rejeição. E isso Emanuel tem de sobra. Primeiro vamos decidir sobre o DEM e depois quem será o vice”, concluiu o presidente do DEM.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here