Candidato afirma que foi vítima de fraude e não requereu auxílio emergencial

0
170
Foto: Reprodução
CAMARA VG
Fonte: Olhar Direto
O candidato a prefeito em Rondolândia (a 1.147 km de Cuiabá), José Guedes de Souza (MDB), registrou um boletim de ocorrências denunciando que foi vítima de fraude. Ele afirmou que seu CPF foi utilizado para requerimento do auxílio emergencial, sem seu conhecimento.

Conforme noticiou o Olhar Direto, 666 candidatos em Mato Grosso que declararam mais de R$300 mil em bens receberam auxílio emergencial neste ano. Dentre eles, de acordo com a lista foi divulgada pelo Tribunal de Contas da União, está o candidato a prefeito em Rondolândia, José Guedes de Souza (MDB), que declarou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ter R$8.664.000,00 em bens.

Em nota à reportagem o candidato afirmou que foi pego de surpresa com a informação. Ele reforçou que é empresário, possui patrimônio, conforme declarado à Justiça Eleitoral, “não se enquadrando, portanto, nos requisitos necessários para o recebimento do referido auxilio emergencial, que sequer foi requerido por este”.

Na manhã deste domingo (8) o candidato registrou um boletim de ocorrências denunciando que foi vítima de fraude. De acordo com José Guedes, utilizaram seu número de CPF para receber o auxílio, sendo que ele não requereu o benefício, não teve qualquer valor depositado em sua conta e não tem conhecimento de quem possa ter utilizado seus documentos.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here