Cuiabá foi uma das 8 capitais que criaram programas emergenciais de apoio econômico durante a pandemia

0
150
CAMARA VG

 

A cidade de Cuiabá é uma das únicas capitais do país reconhecida pela criação de auxílio emergencial durante a pandemia do novo coronavírus. Das 27 capitais, a capital mato-grossense está entre as oito que tiveram a iniciativa da realização de um apoio econômico durante a emergência sanitária.

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) diz que essa constação é importante para avaliar o trabalho que foi feito pela sua gestão na capital durante a pandemia.

“Receber essa notícia me dá muito orgulho. É mais um sinal que cumprimos com o dever de estar do lado da população que mais precisa. Temos a enorme satisfação de ver o trabalho da nossa gestão sendo destacado como referência em um ano tão atípico, marcado pelo sofrimento e pela capacidade de superação”, declarou.

Em Cuiabá, o programa emergencial temporário foi intitulado como “Renda Solidária Cuiabá”, e teve o objetivo de oferecer suporte e apoio financeiro às pessoas diretamente impactadas pelas dificuldades impostas pela pandemia.

De acordo com o prefeito, foram beneficiados todos os profissionais autônomos cadastrados pela Prefeitura de Cuiabá, com mais de 18 anos e residentes há pelo menos três anos na Capital. “Essas pessoas foram as mais afetadas com a crise financeira ocasionada pela pandemia”, explicou.

Dividido em três parcelas de R$ 500, o Renda Solidária atendeu 1.256 trabalhadores. O auxílio foi pago para as categorias dos feirantes, ambulantes, transporte escolar, carroceiros e catadores de recicláveis.

O investimento foi feito por meio de remanejamento de recursos oriundos da suspensão das verbas indenizatórias do prefeito, vice-prefeito e secretários municipais, além de valores transferidos dos serviços administrativos da Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária e também de encargos de tarifas bancárias.

Fonte: Olhar direto – Michael Esquer

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here