Jovem Publicitária lança curta-metragem de animação com foco na proteção ambiental

0
279
Reprodução/Divulgação
ALMT TRANSPARENCIA

Tito curió – pássaro da Amazônia – é curto metragem sobre um pássaro cantor, amados por todos e que ajuda a reflorestar a Amazônia. Tito Curió perdeu seus pais em um grande incêndio, é criado por sua tia Sá, uma curió de opinião forte e expressiva. Quando coagido por ela a participar de um festival, ele descobre que sua floresta foi novamente devastada por incêndio criminoso, diante disso elabora um plano genial para ajudar a refloresta – la.

A floresta Amazônica é os pulmões do mundo, é chuva que abastece os rios, é a solução da crise climática e tem valor intrínseco para a biodiversidade mundial.

O Curta metragem Tito Curió que tem como público alvo, homens, mulheres e crianças de 6 a 45 anos, e tenciona despertar o desejo da preservação da natureza, e a importância dela para o futuro do nosso planeta.

O maior problema da sociedade em preservar a natureza é a ignorância e a falta de compreensão da sua importância em nossas vidas, nas vidas dos nossos filhos e netos.

O Filme mostra os animais como seres vivos, com família, amigos, dores e saudades. Compelindo o público alvo colocar se no lugar daqueles animais e fazer uma reflexão: e se fosse comigo?

Como informação primordial o filme Tito Curió pretende expressar o horror, o desespero e o desamparo dos animais que pedem tudo nas queimadas criminosas. Animais que são queimados vivos, filhotes órfãos sem saberem se cuidar na natureza, alimentos que são tirados e a falta de compaixão e benevolência humana.

Produzido e dirigido por Kellen Nascimento com o apoio do edital MT Nascentes idealizado pela Secretaria de Cultura Esporte e Lazer, tem como mensagem: Protege a Amazônia e as vidas que ali vive, não é uma obrigação é nosso dever.

 

Da Redação

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here