Em meio à decepção nas Olimpíadas, Medina vê mãe perder processo para nora

0
153
Reprodução
CAMARA VG

Gabriel Medina era a grande esperança de medalha do Brasil nas Olimpíadas, porém, após decisões polêmicas dos juízes,  o surfista deixou Tóquio sem medalhas e viu o compatriota Ítalo Ferreira brilhar nas águas japonesas.

Fora das competições, a família Medina segue em desacordo. Nesta semana, Simone Medina, mãe do surfista, perdeu um processo que havia aberto contra Bruna, esposa de seu filho Felipe, por danos morais.

De acordo com o colunista Leo Dias, em sentença dada no dia 26 de julho, o juiz entendeu o mérito como improcedente. Segundo ele, tudo não passou de uma mero conflito familiar.

“Pela análise das provas produzidas, evidencia-se que não houve lesão aos direitos da personalidade da autora, uma vez que não foram proferidas ofensas em seu desfavor pela requerida, sendo que sequer o nome da autora fora mencionado, circunscrevendo-se a sua fala em típica manifestação do pensamento livre em sociedade democrática, inexistindo danos morais capazes de ensejar uma condenação, não tendo, o descontentamento manifestado pela requerida na rede social, ultrapassado os parâmetros da razoabilidade”, escreveu o magistrado.

Com o processo, além do pagamento da indenização, Simone Medina pedia que Bruna fosse obrigada a fazer uma retratação pública, esclarecendo que não tinha sido expulsa da residência em que morava, o que também foi negado.

“De igual modo, no que tange ao pedido de retratação, uma vez que as publicações já foram excluídas e datam de meses atrás, é certo que eventual retratação só reavivaria e daria maior, tardia e inoportuna publicidade às postagens debatidas nesta ação, razões pelas quais também deixo de acolher tal pedido”, apontou o magistrado.

Além de perder a ação, a mãe de Medina terá que pagar os honorários dos advogados de defesa, fixados no valor de R$ 2 mil.

Fonte: IG

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here