Chef Marcelo Cotrim recebe convite para representar Mato Grosso em evento no Senado Federal


0
Reprodução

O chef cuiabano Marcelo Cotrim foi convidado a representar Mato Grosso em um evento em Brasília, no Senado Federal, que deve ocorrer na próxima semana. Marcelo compartilhou a notícia em suas redes sociais e disse estar honrado em poder representar nosso Estado. Ele afirmou que irá levar o sabor de Mato Grosso em seus pratos, com muito orgulho.

A notícia foi compartilhada por Marcelo nesta quarta-feira (24) em seu perfil no Instagram. O chef está em Cuiabá já fazendo as compras dos ingredientes que irá utilizar em suas receitas na semana que vem.

“Uma das maiores faltas que a gente sente quando está conzinhando fora é […] de ter um lugar onde a gente sabe que tem tudo, organizadinho em cada prateleira […] essa variedade que tem aqui é incrível, impossível não sentir falta do que é nosso, do que é mato-grossense”, disse ele na postagem.

Marcelo recebeu um convite da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional do Senado Federal, para cozinhar em um evento na próxima semana. O chef disse que ainda dará mais detalhes sobre o caso, mas já adiantou que irá levar o sabor de Mato Grosso a Brasília.

“Aqui eu estou vindo buscar os ingredientes para trabalhar toda essa fusão e valorizar muito a nossa cultura, porque sabe onde que ela vai? Ela vai para o Senado Federal […] a gente vai representar Mato Grosso com muito sabor”, afirmou.

Carreira

Cotrim fez pós-graduação em Chef de Cozinha Brasileira e estagiou com grandes chefs como Alberto Landgraf, Rodrigo Oliveira e Alex Atala em premiados restaurantes. Ele participou do programa ‘Mestre do Sabor’ em 2019. Ele entrou após preparar um pintado grelhado, glaciado com tucupi preto, mousseline de mandioquinha e pequi, e farofa com milho torrado, açúcar e canela e escamas de peixe fritas.

Fonte: Olhar Direto

Deixe um comentário