Estudantes em situação de vulnerabilidade recebem kits do Programa Alimentação Escolar da Prefeitura

0
130
Reprodução
ALMT TRANSPARENCIA

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Educação, encerrou em novembro a entrega da 10ª etapa dos kits do Programa de Alimentação Escolar. Na sua última etapa a ação beneficiou 29.280 estudantes da rede pública municipal de ensino. Desde março de 2020, quando as restrições impostas pela pandemia provocaram o isolamento social, até a última etapa, o programa entregou 246.893 kits da Alimentação Escolar.

A décima etapa de entrega dos kits (a quarta em 2021) começou a ser planejada no final do mês de agosto cumprindo uma determinação da gestão Emanuel Pinheiro. Mesmo com o retorno das atividades presenciais, no formato híbrido, em 27 de setembro, os kits continuaram a ser entregues em paralelo ao atendimento dos estudantes que compareceram presencialmente as unidades educacionais.

A secretária Municipal de Educação, Edilene de Souza Machado, falou sobre o objetivo da ação. “Com o impacto provocado pela pandemia, a gestão Emanuel Pinheiro, que tem como prioridade olhar para o cidadão e num gesto de humanidade, preocupado com os estudantes em situação de vulnerabilidade social e econômica, determinou a Secretaria Municipal de Educação atendesse aqueles estudantes em situação de maior vulnerabilidade”, disse a secretária Municipal de Educação, Edilene Machado.

O kit composto de sete produtos não perecíveis que já fazem parte do cardápio da alimentação escolar foi composto por arroz, feijão, macarrão, óleo, farinha, biscoito e leite, para cada um dos estudantes beneficiados, além de produtos de higiene.

Este ano, o kit teve seu valor nutricional enriquecido com o acréscimo de uma proteína e fruta. Nas quatro etapas de entrega dos kits neste ano, os estudantes receberam ovos, frango, carne suína, laranja, abacaxi e melancia.

Atendimento

Em 2020 foram distribuídos em cinco etapas, para estudantes beneficiários do Programa Bolsa Família, 90.110 kits e em dezembro, 100% dos estudantes da rede pública municipal, 52 943 alunos, receberam kits. O total de kits entregues em 2020 somam 143.053 kits.

Em 2021, a Prefeitura de Cuiabá entregou em quatro etapas 103.840 kits do Programa Alimentação Escolar.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here