Mãe de Alice fala sobre sucesso da filha nas redes sociais

0
123
Reprodução
CAMARA VG

Ela ainda nem completou 3 anos de vida, mas já virou um fenômeno nas redes sociais. A Alice — a menina loirinha das palavras difíceis —, angariou mais de 3,4 milhões de seguidores no perfil da mãe no Instagram, Morgana Secco. A pequena ficou famosa ao falar perfeitamente palavras compridas e complexas para uma criança, como “liquidificador” e “otorrinolaringologista”, além de ter encantado a internet mais uma vez ao aparecer cantando a música “Anunciação”, de Alceu Valença. Por fim, ainda estrelou um comercial na TV com ninguém menos que a atriz Fernanda Montenegro.

Em entrevista à CRESCER, Morgana, que mora com a filha e o marido — que também é brasileiro — em Londres desde 2017 (e sem planos de voltar a viver no Brasil), falou sobre a incrível habilidade de Alice, como administra o sucesso dela e admitiu: “Ficamos um pouco surpresos e um pouco assustados. Foi tudo muito rápido e, como qualquer coisa desconhecida, dá medo”. Confira, abaixo, na íntegra:

CRESCER: Com que idade Alice começou a falar e você notou que ela tinha facilidade com as palavras?
Morgana Secco: As primeiras palavras com significados, mas ainda silábicas, foram aos 7, 8 meses, mas achei normal. Perto de 1 ano, ela começou a falar quase tudo e, com 14 meses, falava frases longas e palavras mais complexas já. Foi nessa idade que percebi que ela tinha facilidade.

C: Ela parece estar mais desenvolvida que outras crianças da mesma idade. Você acredita que foi estímulo ou é um dom natural? 
MS: Em alguns aspectos como fala e desenho, ela é precoce. Em outros, está acompanhando a idade. Acho que é uma soma de genética, interesse e ambiente adequados que resultam nessas facilidades. Uma outra criança no mesmo ambiente possivelmente teria resultado diferente, assim como a mesma criança em outro ambiente com menos estímulos talvez não tivesse se desenvolvido tão rápido. Ela tem muita facilidade de compreensão e raciocínio, então acredito que possa, sim, ter um QI maior que a média.

C: Em que fase do desenvolvimento ela está?
MS: Ela está com 2 anos e 8 meses, numa fase em que está usando muito a imaginação.  Suas brincadeiras favoritas incluem brincar de dirigir seu carro imaginário ou conversar como se ela fosse a Minnie.

C: No último ano, Alice fez um sucesso enorme. Em que momento começou isso tudo?
MS: Eu já compartilhava minha rotina com ela nas redes sociais desde que ela nasceu. Um pouco inspirada pelo meu trabalho de fotografia de família com foco em cotidiano, um pouco como ferramenta para a família que mora no Brasil conseguir acompanhar o crescimento dela. Mas, no começo de 2021, alguns vídeos que fiz dela viralizaram e depois vieram outros ao longo do ano, o que acabou chamando atenção de muita gente e trazendo muitos seguidores.

C: Vocês, enquanto pais, ficaram assustados com tamanha exposição e repercussão?
MS: Um pouco surpresos e um pouco assustados, sim. Foi tudo muito rápido e nem deu tempo de processar tanta novidade. E como qualquer coisa desconhecida, dá medo. Frequentemente, reavaliamos os prós e contras para decidir a rota. E, apesar das inseguranças, tem sido tão recompensador em tantos aspectos que decidimos seguir. Claro que sempre com muita cautela com o que compartilhamos. Algumas pessoas têm a sensação de que passo o dia filmando ou que posto tudo que acontece na nossa vida, mas não é isso que acontece. O que escolho com cuidado postar são ‘micro fragmentos’ que considero inspiradores dos nossos dias, geralmente não passam de 3 ou 4 minutos por dia.

C: Como vocês administram a rotina da Alice atualmente?
MS: Alice não tem nenhum tipo de compromisso, a não ser ir para a creche durante as manhãs. Ela brinca e se diverte livremente o resto do dia. Não fazemos nenhum tipo de vídeo programado no dia a dia, somente quando temos alguma publicidade. Ainda assim, são poucas vezes e ela encara como uma brincadeira de falar palavras, que ela se diverte fazendo.

C: Vocês levam uma vida simples e minimalista. Quais são as prioridades na educação dela?
MS: Simpatizamos com o minimalismo, sim, e tentamos valorizar mais experiências do que coisas. Nossa prioridade é que ela receba a atenção e o amor de que precisa, que tenha liberdade para explorar os interesses dela, que se divirta e brinque muito, que seja respeitada e que respeite os demais.

C: Recentemente, Alice fez uma campanha publicitária com Fernanda Montenegro. Como foi?
MS: Foi muito emocionante. Tanto na possibilidade incrível de vê-la contracenando com uma das maiores atrizes da nossa história como pelo resultado poético da mensagem. Recebemos muitos depoimentos emocionados do público, acho que tocou muita gente e ficamos felizes com isso.

C: Quais são os planos para o futuro?
MS: Tenho alguns projetos em mente focados em ajudar mães e pais com informações de qualidade para enriquecer a maternidade e a paternidade. Além de seguir compartilhando nossas rotinas e cotidiano, que já inspiram e ajudam tanta gente nas minhas redes sociais.

Fonte: Revista Crescer

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here