Limpurb realiza ação de limpeza em córrego no Três Barras e retira dez toneladas de entulho

0
73
Reprodução
CAMARA VG

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb), realizou nesta segunda-feira (14), a limpeza no córrego que passa pelo bairro Três Barras, na capital.

A ação faz parte do planejamento montado pelo órgão, que tem como objetivo intensificar os trabalhos durante a temporada de chuva, período em que ocorre um aumento considerável no número de demandas.

Conforme o adjunto de Serviços Urbanos, Anderson Matos, essa foi a primeira ação realizada no Três Barras neste ano. Os trabalhos foram realizados com auxílio de 15 colaboradores, dois caminhões e uma retroescavadeira que retirou aproximadamente 10 toneladas de lixo do local.

” Infelizmente, itens como sofás, pneus e até mesmo um  fogão, entre outros objetos, foram descartados de forma incorreta pela população, o que acarreta em prejuízos. A grande quantidade de galhos, associada ao volume de água e ao lixo, certamente, gerou intercorrências aos moradores da localidade. Quero reafirmar que disponibilizamos o serviço, totalmente gratuito, para remoção de entulhos e objetos,  o ‘cata treco’, evitando assim o descarte em locais inadequados”, explicou Matos.

A orientação à população é que acione o cata-treco, caso precise descartar móveis como sofás, camas, armários, guarda-roupas, entre outros. As equipes encaminham o material sem utilidade ao aterro sanitário. Já os materiais em bom estado são doados para ongs e cooperativas de reciclagem parceiras da Prefeitura de Cuiabá.

O serviço de ‘cata-treco ‘pode ser agendado pelo telefone 65) 3645-5518 ou WhatsApp (65) 99243-6502.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here