Neri Geller quer Mato Grosso fora da Amazônia Legal

0
75
Reprodução
CAMARA VG

O deputado federal Neri Geller (PP) foi escolhido na quarta-feira (9) para ser o relator do projeto de lei 337/2022, do deputado Juarez Costa (MDB), que propõe a saída de Mato Grosso da região conhecida como Amazônia Legal, para aumentar as áreas de produção. Um dos representantes do agro de Mato Grosso, Neri se comprometeu a “trabalhar arduamente pela aprovação deste projeto”.

Alvo de críticas, o projeto de Juarez quer retirar Mato Grosso da Amazônia Legal. Na prática isso diminuiria o percentual das fazendas que deve ser preservado, deixando mais espaço para a criação de gado e a agricultura.

Pela atual legislação, as propriedades de Mato Grosso localizadas em área de floresta devem conservar 80% da mata original. Caso o projeto seja aprovado, os produtores precisarão conservar apenas 20% da área.

Em um post nas redes sociais, Neri contou que foi escolhido relator pelo presidente Arthur Lira (PP) em uma reunião junto com Juarez. Vice-presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária, Geller disse estar “honrado” com a nomeação.

Fonte: Gazeta Digital

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here