CPI da Energisa quer ouvir concessionária sobre contas abusivas e má-qualidade dos serviços

0
339
Reprodução
ALMT TRANSPARENCIA

Em reunião ordinária realizada na tarde de quarta-feira (23), a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga supostas contas abusivas e má-qualidade dos serviços prestados pela concessionária de distribuição de energia elétrica em Mato Grosso, técnicos da Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados (Ager-MT) explanaram algumas das conclusões da recente operação “Tudo às Claras”, realizada pela agência em conjunto com outros órgãos.

A reunião foi conduzida pelo presidente da “CPI da Energisa”, deputado Elizeu Nascimento (PL), com participação dos pares Thiago Silva (MDB) – por meio de videoconferência – e Carlos Avalone (PSDB), relator da comissão investigativa.

Presentes também representantes de diversas outras instituições integrantes da “Operação Tudo às Claras”: Edmundo Taques (Procon), Bento Bezerra (Ipem), Rogério Ferreira Decon), além do ora titular da Ager, Luís Alberto Nespoto.

Ausentes representantes do Ministério Público Estadual e Federal.

 

Convocação

Além da explanação sobre os resultados da “Operação Tudo às Claras” – baseada em ações educativas e fiscalizatórias – a reunião encaminhou importante expediente que indica o avanço da CPI da Energia para etapa final e breve apresentação de relatório: foi aprovada pelos parlamentares a convocação para oitiva, na tarde da próxima quarta-feira (30), dos representantes da diretoria da empresa concessionária, especialmente os responsáveis pelos segmentos de atendimento ao consumidor, faturamento e serviços.

 

Outro lado

A Energisa encaminhou nota sobre a convocação feita pela CPI.

“A Energisa afirma que prestou todos os esclarecimentos necessários, assim como implementou já em sua rotina, importantes indicações feitas durante a CPI conduzida pela Assembleia Legislativa, com o apoio de órgãos de fiscalização.

Ficou comprovado que os medidores de consumo de energia fornecidos pela empresa aos clientes são confiáveis, com sistema idôneo e sem qualquer tipo de fraude. Todos os equipamentos são homologados pelo Inmetro e certificados por laboratórios acreditados em todo o país.

Durante o período, a companhia ainda participou de audiências públicas em todas as regiões do estado, buscando entender e ouvir as demandas trazidas pelos moradores e empresários. Além disso, quer manter e aumentar esses encontros, unindo o aprendizado tirado das conversas à adequação técnica necessária para atender bem cada lugar.

A companhia ressalta que está trabalhando intensamente para melhorar a operação assumida em 2014. Já teve progressos, como a forte melhoria de indicadores de qualidade na distribuição de energia. Mas sabe que ainda há muito o que fazer em um estado de gente trabalhadora e empreendedora, que se destaca em todo o país pelo crescimento econômico e social no campo e na cidade.

Por isso, a Energisa, uma empresa 100% brasileira, reforça que está totalmente comprometida com Mato Grosso. Hoje a distribuidora é uma das empresas que mais investe e emprega no estado. E vai continuar assim, buscando novas ferramentas para vencer desafios e atender cada vez melhor a população”.

Fonte: Gazeta Digital

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here