Bandidos clonan WhatsApp de políticos de MT

0
356
Reprodução
CAMARA VG

O senador Jayme Campos (União) e a deputada estadual Janaina Riva (MDB) tiveram seus aplicativos de WhatsApp clonados por estelionatários. O crime foi denunciado pelos parlamentares nesta sexta-feira (22).

De acordo com as informações, golpistas utilizam telefone celular e foto dos políticos para pedirem altas quantias em dinheiro à pessoas próximas dos parlamentares. Em uma conversa enviada à Janaina por um conhecido, o golpista chegou a pedir R$ 150 mil emprestado em nome da parlamentar.

Já no caso de Jayme, o criminoso pediu o valor de R$ 280 mil. No diálogo, o golpista solicita que o valor seja transferido para conta de uma registrada em nome de “Emily Vitória de Souza Sampaio”.

Por meio de nota, Janaina informou que já tomou as devidas providências. Já o senador Jayme Campos, lamentou o fato e cobrou mais seguranças das operadoras de telefonia.

Ambas as ocorrências já foram denunciadas à Polícia Civil.

Confira as notas na íntegra:

Janaina Riva
A deputada estadual Janaina Riva (MDB) informa que criminisos fizeram a migração do número de celular dela, para a operadora Claro e que por conta disso, ela perdeu acesso ao aplicativo de mensagens WhatsApp desde o dia 21.04.

Por conta da troca, os bandidos estelionatários baixaram as mensagens trocadas com os contatos da parlamentar via aplicativo e, agora, se passam por ela, pedindo dinheiro às pessoas via pix. A deputada informa que sua assessoria já entrou em contato com a polícia e a operadora para devidas providências e pede que não transfiram dinheiro para possíveis pedidos que forem feitos via aplicativo de mensagens WhatsApp.

 

Jayme Campos
O senador Jayme Veríssimo de Campos (UB), teve seu número de celular particular (65 99981-2008) clonado por pessoas inescrupulosas que estão utilizando seu nome para pedir dinheiro ou vantagem financeira. Todas as providências já foram adotadas junto as autoridades policiais competentes para se descobrir e punir os responsáveis pelos fatos ocorridos.

Jayme Campos como cidadão lamenta fatos como estes que afetam a vida de milhares de pessoas diariamente, pede desculpas se alguém foi prejudicado e cobra das empresas de telefonia celular que adotem meios e maneiras para se evitar este tipo de ocorrência, já que elas prestam um serviço que é remunerado pelo proprietário da linha celular, portanto, devem ter seus dados resguardados, respeitando o direito constitucional de liberdade de dados pessoais.

 

Fonte: Gazeta Digital

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here