Morreu nessa madrugada Ex-secretário de Saúde do governo Pedro Taques Luiz Soares, fundador do PSDB em MT

0
515
Foto: Ascom VG
ALMT TRANSPARENCIA

 

Da redação

Morreu nesta quinta-feira (16) em Cuiabá, o ex-secretário de Estado de Saúde no governo Pedro Taques, Luiz Soares. O ex-senador e deputado faleceu vítima de um infarto fulminante às 4h da madrugada. Mesmo com os esforços para chamar socorro, quando a ajuda chegou ele já estava sem vida.

Deputado por quatro mandatos, secretário de Saúde de Cuiabá por seis anos, e ocupou o mesmo cargo na prefeitura de Várzea Grande por quase um ano. Também foi militante histórico do PSDB, Luiz Soares deixa um legado de uma vida pública de muita dedicação a população Mato-grossense.

Com 64 anos, era advogado e exerceu três mandatos como deputado estadual, foi vice-prefeito de Cuiabá na gestão Roberto França e senador por Mato Grosso por quatro meses na suplência de Antero Paes de Barros. Entre outras funções exercidas, ele contabilizou mais de 40 anos de dedicação à vida pública.

“Luiz Soares foi fundador do PSDB em Mato Grosso, responsável pelo primeiro impulso no partido. Nós o lançamos a governador de estado junto com Mário Covas, era um grande amigo do Mário Covas, de Dante, do Roberto França, uma pessoa que honrou muito o partido, de uma integridade impressionante. Um homem que foi o responsável pela Constituinte, relator da Constituinte do Estado, deputado secretário de saúde, senador, vice-prefeito, uma vida pública ilibada que honrou muito o partido. Responsável pela criação e crescimento do partido e um amigo meu pessoal, sinto muito a perda, conheço a família, a filha, todos”, lamentou o deputado e presidente do PSDB em Mato Grosso, Carlos Avallone.

“Estamos enlutados. Muito novo, tinha 64 anos. Hoje em dia é difícil não passar dos 90, quando morre antes, é muito cedo. Tinha muito a dar ainda pelo estado, infelizmente perdemos um grande partidário, amigo e Mato Grosso perde um grande homem”, finalizou Avalone.

 

Fonte: Olhar Direto

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here