Emanuel rebate acusações de sindicato e tenta impedir greve dos médicos

0
94
Prefeitura de Cuiabá
CAMARA VG

O prefeito Emanuel Pinheiro refutou  as acusações feitas pelo Sindicato dos Médicos de Mato Grosso (Sindimed-MT) e também o pedido de intervenção na Saúde de Cuiabá feito pelo procurador-geral de Justiça de Mato Grosso, José Antônio Borges.

 

“O Ministério Público é uma instituição acima de qualquer suspeita, mas infelizmente o atual presidente vem buscando de todo meio e de todas as formas atacar minha gestão, a gestão que mais faz por Cuiabá. Atacando o prefeito de Cuiabá tentando plantar um caos onde não existe. É Cuiabá, na verdade, que carrega a saúde do Estado nas costas”, declarou o prefeito da Capital, Emanuel Pinheiro.

 

Diante disso, Emanuel disse que seguirá trabalhando e tomando as medidas necessárias para assegurar cada vez mais uma melhor prestação dos serviços públicos. “Não tenho compromisso com o erro, caso haja alguma coisa estou pronto para direcionar e tomar as medidas acertadas, pois o meu compromisso é com o povo”, frisou.

 

O chefe do Executivo falou ainda sobre o indicativo de greve deliberado pelo Sindicato. Emanuel afirmou que a Procuradoria Geral do Município (PGM) irá atuar para, dentro da legalidade, impedir que a população seja prejudicada. Segundo ele, além de ser um serviço essencial, o Sindimed ainda não entregou a ata da assembleia que definiu pela paralisação, tornando impossível saber a quantidade de profissionais presentes e de votos contabilizados.

 

“O presidente do Sindimed fala tanto em escala de trabalho e ele mesmo não as cumpria antes de se tornar presidente do órgão que representa. Tenho demonstrativos de que, por diversos meses, dos 8 atendimentos exigidos ao dia, ele não fez nenhum no mês. Eu queria 14 atendimentos ao dia, ele brigava por 8 e, ainda assim, não fazia nenhum atendimento durante o mês. Eu brigo por produtividade”, frisou o prefeito ao mostrar o papel sobre o caso.

FONTE :PNB ONLINE

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here