Delegado não descarta hipótese de que produtor rural tenha sido assassinado em roubo

0
64
Foto: Reprodução
ALMT TRANSPARENCIA

O delegado Thiago Berger, de Alta Floresta (749 km de Cuiabá) não descartou a hipótese de que o produtor rural Valdir Lanza de Moura, de 54 anos, tenha sido alvo de um latrocínio. Ele está desaparecido desde o dia 6 de janeiro e um suspeito de envolvimento no sequestro foi preso na quarta-feira (25).

Valdir está desaparecido desde o dia 6 de janeiro quando teria voltado da fazenda com a ex-esposa e o filho antes de seguir viagem para Alta Floresta.

O produtor rural teria combinado de ir passar o final de semana com o filho em Paranaíta. A ex-esposa dele contou aos policiais que começou a buscar notícias do produtor rural, mas o viu pela última vez por volta das 19h30.

No dia do desaparecimento, os familiares de Valdir compartilharam imagens de um homem desconhecido dirigindo a caminhonete do produtor rural. Ele teria passado por um pedágio na rodovia MT-320 e, quando parou para fazer o pagamento, foi filmado pelas câmeras de segurança.

A caminhonete foi encontrada no dia 19 deste mês no município de Novo Progresso, no Pará.

“Foram feitas diligências na residência do Valdir onde foi constatado que sua caminhonete Hilux não estava na garagem e os seus pertences no interior da residência não tinham sinais de que foram revirados. Então obtivemos imagens da caminhonete no pedágio ainda no dia 6.  Esse indivíduo que dirigia a caminhonete do Valdir foi identificado e pedimos a prisão como principal suspeito do roubo ou possível latrocínio”, afirmou o delegado.

Já o suspeito foi encontrado na tarde de quarta-feira (25) em uma residência na cidade de Sinop. Ele foi encaminhado à delegacia e o caso segue sendo investigado. Apesar da localização do suspeito, ainda não há informações sobre o paradeiro do produtor rural.

FONTE: Olhar Direto

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here