Seis meses após morte de universitário atropelado, família e amigos fazem manifestação por Justiça; veja vídeo

0
82
ALMT TRANSPARENCIA

Seis meses após a morte do estudante de veterinária Frederico Albuquerque Siqueira Correa da Costa, de 21 anos, familiares e amigos realizaram uma manifestação por Justiça no mesmo local em que ele foi atropelado, na avenida Beira Rio, em Cuiabá, na manhã desta quinta-feira (2). Com uma faixa lembrando que o motorista do carro fugiu sem prestar socorro ao universitário, eles ainda soltaram balões brancos. Bebeu, dirigiu sem CNH, atropelou e matou um jovem cheio de sonhos, fugiu sem prestar socorro e forjou ligação para o Ciosp em seguida”, dizia a faixa carregada pelos familiares e amigos de Frederico.

O crime aconteceu na madrugada de 2 de setembro, quando o universitário estava com amigos em um bar da avenida. O guarda noturno Diogo Pereira Fortes e a amiga, Daniele Corrêa da Silva, foram indiciados por homicídio doloso e omissão de socorro.

Daniele confessou que estava dirigindo o Honda City de Diogo. De acordo com a Polícia Civil, a investigação apontou que Daniele dirigia a quase 50% acima da velocidade máxima permitida para o local e trafegou na faixa de baixa velocidade da via, em trecho com aglomeração de pessoas.

Além do universitário, ela atropelou outras duas pessoas, que sofreram lesões leves. Daniele e Diogo se apresentaram na Delegacia Especializada de Trânsito (Deletran), mas respondem em liberdade.

Na noite desta quinta-feira (2), uma missa em homenagem a Frederico será realizada na Igreja Mãe dos Homens, no bairro Quilombo em Cuiabá.

Nas redes sociais, a mãe do jovem também pediu por Justiça e lembrou que o filho tinha sonhos, que foram interrompidos pelo crime.

“Quem o conheceu sabe da alegria que ele tinha pela vida, pelos sonhos e pelo amor que despejava para os que o cercavam. Tinha um coração manso e era dono de um sorriso que transbordava alegria e bom humor, sempre acolhedor, vamos lutar juntos para que haja Justiça”.

FONTE:OLHAR DIRETO.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here