Nova superintendente da PF defende reforço no combate às organizações criminosas e problemas ambientais

0
63
ALMT TRANSPARENCIA

Nova superintendente da Polícia Federal em Mato Grosso, Lígia Neves Aziz Lucindo afirmou que deve reforçar a fiscalização no combate de organizações criminosas e crimes ambientais nas regiões de fronteiras do estado. A superintendente lembrou que MT ocupa a primeira posição no ranking dos estados com maior número de desmatamento.Segundo dados do DETER, organizados pela Coordenação-Geral de Observação da Terra, apenas nos 28 dias do mês de fevereiro, foram desmatadas partes que somam uma área de 162 km², número três vezes maior que o registrado pelos estados que ocupam a segundo colocação, sendo Pará e Amazonas (com 46 km² cada). Em janeiro, o número chegou a 69 km² de área desmatada no bioma.

“O Governo Federal tem uma verdadeira estratégia de enfrentamento e especialmente no que diz respeito à Amazônia Legal. Temos três biomas, então vamos atuar de forma integrada com as forças de segurança locais. Então será uma atuação focada nas prioridades do Estado”, disse.

Lígia apontou ainda que o combate da Polícia Federal contra as organizações criminosos deve ter um reforço. Na visão da nova superintendente, os criminosos buscam enfrentar o Estado de forma organizada e por este motivo, é necessário uma atuação integrada entre as Forças de Segurança.

“Aqui no Estado de Mato Grosso nós temos uma experiência exitosa de trabalho em força tarefa. Temos a consciência em relação a necessidade de reforço no nosso trabalho. O crime organizado se organiza com todas as suas forças para enfrentar o Estado. A nossa diretriz é reforçar uma atuação integrada para que tenhamos uma ação bem consolidada”, afirmou.

Lígia tomou posse do cargo na Polícia Federal na manhã desta terça-feira (4) no auditório da Justiça Federal. Ela é a primeira mulher a ocupar o cargo da superintendência no Estado.

FONTE:OLHAR DIRETO.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here