Estudante com TDAH é ameaçado e assediado em escola de Cuiabá

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CAMARA VG

Um aluno diagnosticado com Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH), identificado pelas iniciais J.P.S., diz ter sofrido ameaças e assédio por um aluno maior de idade, na Escola Estadual Alexandre Ferreira Mendes, no bairro Boa Esperança, em Cuiabá. O caso foi denunciado na última sexta-feira (05) à Diretoria Regional de Ensino Polo Cuiabá.

A coordenadora pedagógica que intermediou o conflito também foi ameaçada ao tentar impedir que o aluno sofresse alguma agressão. Ela foi orientada a registrar Boletim de Ocorrência e está afastada de suas atividades, sob licença médica, e recebe apoio e acompanhamento psicossocial por meio da DRE.

A DRE afirmou que tomou todas as providências para apurar a denúncia. “A primeira providência foi garantir a segurança dos estudantes envolvidos, sobretudo do menor J.P.S. que sofreu ameaças. J.P.S. apresenta sintomas com diagnóstico de TDAH – Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade – e recebe acompanhamento”, explicou trecho da nota.

 

Uma equipe formada por psicólogos e assistentes sociais do Núcleo de Mediação Escolar também está atuando junto à comunidade estudantil e profissionais da educação com ações de acolhimento e rodas de conversas. Há ainda o planejamento de realizar palestras motivacionais objetivando a harmonia no ambiente escolar.

 

Informou também que orientou todos os envolvidos e suas famílias e que ofertará Atendimento Multiprofissional (Campi), com equipe formada por médicos, psicólogos, psicopedagogos, além de profissionais de outras 10 especialidades.

FONTE:REPÒRTER MT.

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