Deyverson garante vitória contra o Goiás e afasta Cuiabá do rebaixamento; veja como foi

0
15
CAMARA VG

Em duelo direto contra o rebaixamento, o Cuiabá bateu o Goiás por 1 a 0 neste domingo (4) e conquistou mais três importantes pontos para se afastar da degola, estacionando em décimo quarto lugar com 11 pontos. Ganhando no Serrinha com golaço de Deyverson no começo do segundo tempo, o Dourado quebrou a marca negativa de nunca ter vencido o Esmeraldino como visitante. Com a derrota, o Verdão da Serra continuou em décimo sétimo, primeiro no Z-4, com sete pontos. O próximo compromisso do Auriverde será contra o Corinthians, no sábado (10). No domingo, o Goiás enfrenta o Fluminense. Na primeira etapa, o Dourado foi melhor, mas a primeira boa chance de abrir o placar foi com o camisa 10 do Goiás, Palacios. O argentino cobrou falta na entrada da área com muita força e obrigou Walter fazer bela defesa logo no começo da partida.

Depois disso, o time da casa deve boas chances com Zé Roberto chutando de longe e Maguinho invadindo a área com liberdade e finalizando com perigo raspando a trave do Cuiabá, que embora os sustos, criou as melhroes chances.

A primeira delas com Deyverson recebendo cruzamento pela esquerda e cabeceando firme de cima pra baixo. Tadeu impediu o primeiro gol auriverde no reflexo. Depois, aos 35, Deyvin ganha mais uma da zaga ao receber cruzamento de Wellington Silva e cabeceia firme contra Tadeu, que fez outra bela defesa e salvou seu time de sofrer um gol.

Denilson e Wellington Silva ainda acertaram bons chutes de fora da área, mas não abriram o marcador. Tudo igual no placar com o final do primeiro tempo. Na etapa final, Deyverson conseguiu vencer Tadeu e garantiu a vitória para o Cuiabá. O centroavante recebeu passe perfeito do zagueiro Alan Empereur – que se arriscou no ataque e acertou a bela assisência – e finalizou de canhota sem chances para o goleiro esmeraldino. 1 a 0 no Serrinha, gol importantíssimo que afastou o time do rebaixamento, agora distante há 4 pontos do Goiás.

Após o tento adversário, o técnico Emerson Ávila fez alterações para buscar reverter a negativa. O Esmeraldino chegou a corresponder em alguns momentos, mas foi muito bem marcado pela defesa Auriverde, que abafou Apodi e Guilherme, reforços que entraram no segundo tempo. Depois, o Dourado conseguiu administrar a vitória e terminou a partida com mais três pontos.

Com a vitória, o time de António Oliveira somou 11 pontos e estacionou em décimo quarto. O Goiás se manteve na degola, com sete pontos. O Dourado tem próximo compromisso no sábado (10), quando visita o Corinthians para mais um confronto direto. O Esmeraldino se prepara para enfrentar o Fluminense, no domingo.

FONTE:OLHAR DIRETO.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here