Nininho cita seis pré-candidaturas em Rondonópolis e prega nome de consenso pelo fim da polarização

0
19
Deputado Nininho participou da cerimônia de assinatura de 51 convênios para a educação Foto: Ronaldo Mazza
CAMARA VG

 

Considerado uma das principais lideranças políticas em Rondonópolis (212 km de Cuiabá), o deputado estadual Ondonir Bortolini (PSD), o Nininho, afirmou que há pelo menos seis pré-candidaturas sendo discutidas para disputar a Prefeitura do município. A ideia, segundo o parlamentar, é formar um bloco que agregue tanto a direita como a esquerda e que se chegue a um nome de consenso com envergadura para ganhar a eleição.

O PSD, conforme adiantou Olhar Direto, tem como pré-candidato o atual vice-prefeito, Aylon Arruda. Além dele, o grupo tem ainda como opções o presidente da Sanear, Paulo José (PSB), e o produtor rural Carlos Ernesto Augustin (PT). Todavia, Nininho disse que os deputados Thiago Silva (MDB) e Cláudio Paisagista (PTB), e a presidente da Acir (Associação Comercial de Rondonópolis), Marchiane Tenório Fritzen, não serão excluídos das conversas.

Paisagista, vale lembrar, discute filiação ao PL para disputar a Prefeitura. Recentemente, o presidente da sigla em Mato Grosso, Ananias Filho, rechaçou qualquer possibilidade de aliança com os nomes citados acima e chegou a se indispor com o MDB, ao taxar Thiago Silva de “muito alinhado à esquerda” para dividir palanque.

“Nós estamos conversando com todos. Eu, particularmente, nunca fui de esquerda. Mas não sou radical, eu faço a política de resultados. Não tenho problema nenhum de conversar com ninguém, com nenhum segmento, me relaciono bem com todos e respeito a posição de cada um. Nós queremos uma candidatura que represente o melhor para Rondonópolis, independente se é de direita, centro, esquerda, queremos o melhor nome”, ponderou Nininho.

“O Aylon é nosso pré-candidato, mas sem duvida nenhuma iremos conversar com todos os demais grupos. Estamos procurando formar um bloco para definir uma candidatura forte. Nós esperamos que nos próximos meses a gente consiga chegar em um consenso, uma candidatura que seja o melhor para a cidade e com envergadura para ganhar a eleição”, pontuou o deputado estadual.

Fonte: Olhar Direto 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here