Cuiabá e mais 116 municipios de Mato grosso com possibilidade de chuvas e ventos fortes para esse final de semana

0
687
Foto: Reprocução
ALMT TRANSPARENCIA

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de perigo potencial para tempestade, válido em 117 municípios de Mato Grosso, nesta quinta-feira (28). São previstas chuvas com até 50 mm/dia, ventos intensos entre 40 a 60 km/h e queda de granizo. Em Cuiabá, há possibilidade de chuva para todos os dias, de sexta-feira (29) até o próximo domingo (1º).

Conforme a previsão para a capital, a sexta-feira pode amanhecer com chuva isolada e há chances de pancadas de chuva e trovoadas isoladas ao longo da tarde e noite. Os termômetros marcam entre 26°C e 36°C.

Já no sábado (30), a possibilidade de chuva está em 60% e o céu terá muitas nuvens, com pancadas de chuva e trovoadas isoladas ao longo do dia. A temperatura mínima será de 26°C e a máxima de 36°C.

No dia seguinte, domingo (1º), a probabilidade de chuva sobe para 90%. As temperaturas variam entre 25°C e 35°C.

Alerta

O aviso de perigo para tempestade do Inmet prevê um baixo risco para corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos.

O órgão faz algumas recomendações: não se abrigue embaixo de árvores, em caso de rajadas de vento, pois há risco de queda e descargas elétricas, e também não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda; evite usar aparelhos elétricos ligados à tomada.

VEJA A LISTA DOS MUNICIPIOS 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here